Aos 62 anos, ela usa as mesmas roupas escolhidas por sua filha de 23 anos: "não tenha vergonha da sua idade"

por Roberta Freitas

12 Março 2023

Aos 62 anos, ela usa as mesmas roupas escolhidas por sua filha de 23 anos: "não tenha vergonha da sua idade"
Advertisement

Às vezes, quando você começa a atingir e passar da meia-idade, é difícil recuperar a confiança em sua aparência física. Depois dos cinquenta anos tendemos a nos "render" ao fato de envelhecer e muitas vezes cometemos o erro de abandonar o desejo de encontrar o nosso próprio look e nos vestir de forma glamorosa.

Felizmente, existem pessoas que não pensam assim: um exemplo é Gym Tan, uma mulher de 62 anos que se mudou de Hong Kong para a Califórnia há sete anos. Ela tem 30 anos de experiência na indústria de moda de alta qualidade e começou a trabalhar como consultora nos Estados Unidos, mas esse tipo de trabalho não a satisfazia o suficiente. 

via Womenshealthmag

"Meu amor pela moda sofisticada parecia deslocado na Califórnia casual, onde o uniforme padrão que a maioria das pessoas escolhe usar são leggings, um moletom e um blusão", comentou ela. Um dia sua filha Mya, que tem 23 anos e trabalha como criadora de conteúdo para mídias sociais em Nova York, a visitou e percebeu que sua mãe não estava satisfeita com seu trabalho, então ela sugeriu que ela entrasse na internet fazendo videoclipes focados no seu look.

"No início, a ideia de estar nas redes sociais como uma mulher de 62 anos era um pouco assustadora, mas aceitei o conselho dela como um hobby, sem esperar que isso fosse a lugar nenhum. Em três semanas, eu tinha cerca de 10.000 seguidores e no ano passado, comecei a criar conteúdo em tempo integral e alcancei 140.000 seguidores”, disse Gym Tan.

Advertisement

Os vídeos postados pelo Gym Tan logo tiveram muito sucesso e milhões de visualizações. Foram muitos os usuários que a elogiaram pela graça, pelo visual e pelas escolhas feitas em termos de moda.

Inspirada no fato de que até as mulheres mais velhas podem ficar fabulosas com as roupas usadas pelas mais novas, a mulher decidiu compartilhar uma série de vídeos com a filha em que ambas usam looks parecidos para provar que estilo não tem idade: “tenho compartilhado vídeos de nós duas usando maiôs ou vestidos curtos e vendo a resposta positiva nas redes sociais, onde ninguém me diz que eu não deveria me vestir assim na minha idade, me deu confiança", disse Gym Tan.

A charmosa influenciadora explicou que quer ser uma inspiração para as mulheres de sua idade: "acho que muitas mulheres começam a se sentir mais invisíveis à medida que envelhecem por causa dos padrões de beleza da sociedade e de todas as revistas de moda nos dizendo que devemos ter uma determinada aparência. Eu mesma comecei a me sentir insegura ao me aproximar dos 50 anos, porque tinha medo de ser olhada de maneira diferente. Mostrar às pessoas nas redes sociais que recuperei tanta confiança nos meus 60 anos, acho que é uma mensagem muito forte”, comentou. E nós, é claro, concordamos com ela!

Advertisement