Casal em lua de mel é largado no meio do oceano durante passeio

por Roberta Freitas

18 Março 2023

Casal em lua de mel é largado no meio do oceano durante passeio
Advertisement

Não há nada mais bonito para um casal do que a lembrança da lua de mel: uma fantástica viagem romântica organizada logo após o casamento, ainda imersos na alegria de ter jurado amor eterno à sua alma gêmea. Bem, infelizmente nem todo mundo se lembra com prazer desse tipo de férias, principalmente se por uma distração você corre o risco de naufragar no meio do oceano em uma ilha paradisíaca.

Foi o que aconteceu com um casal recém-casado da Califórnia - Estados Unidos - em lua de mel no Havaí, abandonado por engano no oceano por um grupo de mergulhadores. Os dois permaneceram no mar por mais de uma hora.

via Buzzfeednews

Pexels - Not the Actual Photo

Pexels - Not the Actual Photo

Elizabeth Webster e seu marido, Alexander Burckle, contaram a terrível experiência que viveram há alguns anos: os dois estavam entre os 44 passageiros que embarcaram no porto de Lahaina às 10 da manhã para o passeio de mergulho nas ilhas havaianas, onde estavam passando sua lua de mel. O regresso do grupo ao porto estava previsto para cerca das 15h00. O casal disse que o capitão informou a todos que o barco ficaria ancorado ali por cerca de uma hora antes de seguir para outra área para explorar: “ele não deu um horário específico para voltar ao barco”, explicou Alexander.

Por volta das 10h50, todos os turistas a bordo pularam na água, incluindo Alexander e Elizabeth, ambos mergulhadores experientes. Concluída a exploração, todos os 44 passageiros retornaram a bordo da embarcação em momentos diferentes. Após cerca de uma hora, os noivos também começaram a voltar para o barco, pois o mar estava começando a ficar agitado: "as ondas estavam começando a ficar cansativas, então começamos a nadar rapidamente em direção ao barco. Por volta das 12h20, após cerca de 15 minutos nadando, o barco estava claramente mais longe de nós", disse Elizabeth.

Advertisement
Pexels - Not the Actual Photo

Pexels - Not the Actual Photo

“Percebemos que tínhamos sido abandonados pelo barco e estávamos a cerca de 800 metros da costa, foi muito complicado e tememos o pior, mas a nossa única hipótese de sobrevivência era chegar à praia”, disse Alexandre.

Felizmente, os noivos chegaram à costa por volta das 13h00, não sem consequências: estavam decididamente desidratados e cansados, mas alguns nadadores correram imediatamente para resgatá-los. Parece que um passageiro do barco tentou avisar um tripulante da ausência dos noivos, mas o homem respondeu para não se preocupar porque tinha contado as pessoas a bordo e não faltava ninguém. Apesar do final feliz, o casal decidiu processar a empresa de turismo por negligência e por causar tensão emocional.

Você teria feito o mesmo?

Advertisement