4 mães solos decidem comprar uma casa e criar os filhos juntas
Há momentos na vida em que não é fácil seguir em frente e ter as pessoas certas ao seu lado é a única forma de superar os obstáculos e olhar para o futuro com serenidade. As mulheres protagonistas deste artigo, por exemplo, compartilhavam a mesma história: um casamento que deu errado e filhos para criar sozinha. O que fazer em casos como esses? Há quem consiga seguir em frente com serenidade e quem, pelo contrário, lute um pouco mais e deva a todo o custo encontrar a solução que mais lhe convém.
Para elas foi assim mesmo e, de mulheres e mães solos, se transformaram em um maravilhoso grupo de quatro que, para seu próprio bem, dos filhos e também por conveniência econômica, optaram por se aventurar em algo totalmente novo. Vamos descobrir juntos o que aconteceu.
via Insider
Tudo começou com duas amigas, Holly Harper e Herrin Hopper, que sempre fantasiaram sobre a possibilidade de um dia morarem juntas, o que não pode se concretizar por serem ambas casadas. No entanto, quando os respectivos casamentos não correram bem e as separações foram oficiais, as mães assumiram o projeto engavetado.
"Holly e eu olhamos um para o outro e dissemos: 'Por que não?', então esta aventura começou e, em um fim de semana, encontramos a casa certa para nós" - disse Herrin. Então, elas se concentraram em encontrar outras pessoas para morar e logo se juntaram a Leandra Nichola e Jen Jacobs, também mães.
A união de forças e o que elas mesmas chamam de poder feminino não fez nada além de ajudá-las e torná-las mais tenazes. "Nesta casa nunca ninguém está sozinho - disseram - vivemos momentos difíceis quando não estávamos em grupo, mas agora não. Podemos ser nós mesmas, com as nossas qualidades e fragilidades, e sabemos que as outras não nos julgam, mas estão na porta ao lado".
Claro que administrar a vida de um núcleo tão grande nem sempre é fácil, mas Holly, Herrin, Jen e Leandra sempre planejam a semana e dividem as tarefas para dar conta de tudo. E então, não é pouca coisa saber que você sempre tem alguém com quem contar e compartilhar momentos importantes da sua vida, principalmente para crianças de 9 a 14 anos. "Eles estão crescendo como se fossem primos - disse Holly - e a amizade entre eles é muito profunda".
As quatro mães também estão tranquilas em relação aos seus hobbies, pois sabem que se uma ou duas saírem de casa, talvez para correr ou qualquer outra coisa, as outras estão lá para cuidar dos filhos. Sem falar que, do ponto de vista econômico, todas têm encontrado, todos os meses, uma grande economia - até 30.000 dólares em todas as despesas - graças à "Siren House". O nome escolhido para a casa parte da ideia de que, tal como as sereias da mitologia, também este grupo com a sua história tem a capacidade de unir e aproximar as pessoas.
Uma iniciativa muito bonita que deve ser lembrada, não só pelo fato de morarem na mesma casa, mas sobretudo pela importância que a união entre as pessoas tem e continua tendo. Se nos apoiarmos e unirmos nos momentos de necessidade, tudo dará certo e seremos capazes de superar tudo. Você concorda?