Perde cerca de 60 kg em apenas um ano: basta respeitar 5 regras básicas
Ter um bom peso não é apenas uma questão de estética, mas também - e sobretudo - de saúde: uma pessoa com um estilo de vida saudável tem menos probabilidade de desenvolver doenças cardíacas ou sofrer de colesterol alto e diabetes, mas quando está muito acima do peso parece uma meta quase impossível de alcançar, mas cuidado com o "quase".
A história do jovem Kiah Twisselman é uma prova perfeita para demonstrar que, às vezes, basta perseverança e vontade de fazer. A mulher vinha lidando com o excesso de peso a vida toda, mas no final conseguiu perder quase 60 quilos, se tornando personal trainer.
via People
Desde criança, Kiah lutava contra o excesso de peso: seus pais também e, como resultado, ela sabia que tinha alto risco de diabetes e doenças cardíacas, mas acreditava que não havia nada que pudesse fazer para mudar isso.
"Meu peso me prejudicou de várias maneiras, tanto física quanto mentalmente: optei por não fazer as coisas que amava, como ir ao lago ou à praia com amigos e familiares, porque tinha vergonha de ser vista de maiô", ela contou. O acontecimento que levou Kiah a mudar seu estilo de vida e emagrecer aconteceu durante uma viagem de avião, onde ela descobriu que não cabia bem no assento.
Nesse preciso momento a jovem - então com vinte e cinco anos - compreendeu que devia pelo menos tentar fazer alguma coisa: "eu sabia que tinha chegado o momento de deixar de ser vítima das circunstâncias e de tomar a minha vida nas mãos, para que eu pudesse me tornar quem eu sempre quis", explicou. Em apenas um ano, Kiah conseguiu perder 47 kg e - até o momento - perdeu mais de 58 kg. O seu percurso não tem sido nada linear: houve semanas em que perdeu mais quilos do que outras, outras em que não perdeu nada e outras em que até ganhou peso.
"Houve muitos momentos em que tive vontade de desistir. Nesta jornada, pode ser assustador quando você não vê os resultados pelos quais está trabalhando duro. Tive que continuar me lembrando de que os sonhos que alcançaria valeriam o esforço... e que eu tinha que continuar me esforçando para realizá-los, por mais que demorasse”, comentou Kiah.
A jovem desenvolveu cinco hábitos diários que a ajudaram a perder peso: acordar uma hora mais cedo e se dedicar a si mesma, se exercitar pelo menos 30 minutos (exercícios ou caminhada), abrir mão de uma refeição pouco saudável, beber água e anotar 10 coisas pelas quais você é grato.
"Incorporar esses hábitos simples me ajudou a criar uma base sólida para meu estilo de vida saudável. Concentrar-se em pequenos passos pode nos ajudar a escalar as montanhas mais altas com mais facilidade", disse ela. Um grande exemplo de tenacidade e amor próprio, não acham?