Ela se gaba de ter sido mãe com apenas 11 anos: "era jovem, mas responsável"
Nos últimos tempos é fácil se deparar com o tema da maternidade: é um assunto que abre muitos debates e liberdade de escolha. Por exemplo, há mulheres que se sentem completas mesmo sem ter um filho, enquanto outras engravidam repentinamente, e ficam diante da escolha de receber um bebê naquele momento ou desistir da gravidez. Por fim, outras esperam a situação econômica ideal antes de conceber um filho.
Costuma-se argumentar que as mulheres se tornam mães cada vez mais tarde, mas o que acontece quando nos deparamos com o fenômeno oposto? Exemplo disso é uma mãe muito jovem de 22 anos que já tem uma filha de 11 anos: a idade dela e a da mãe literalmente deixaram a web sem palavras.
via Publimetro
De fato, Karen Canelón, de 22 anos, se tornou assunto de discussão nas redes sociais por um vídeo que ela compartilhou online mostrando seu segundo filho, de poucos meses, sua primeira filha de 11 anos e sua mãe, de 33 anos. A jovem - originária da Venezuela - mostrou todo o seu orgulho em ter sido mãe aos 11 anos, tornando sua mãe avó com apenas 22 anos.
A maioria dos usuários ficou chocada ao saber que uma adolescente, pouco mais que uma garotinha, conseguiu dar à luz uma filha, acusando a jovem de ter tido certas experiências em uma idade absolutamente inadequada.
Outros sublinharam o quanto uma menina de 11 anos não pode ter maturidade para criar um filho, já que ela mesma ainda está em uma fase muito delicada de crescimento: "com 11 anos eu pedia a Barbie para o Papai Noel e brincava", comentou uma jovem. Muitas pessoas expressaram ceticismo, assumindo que tanto a menina quanto a avó são suas irmãs, mas a jovem afirma estar falando a verdade, explicando que sua mãe também a deu à luz aos 11 anos.
"Eles me criticam porque tive minha filha muito nova, mas minha mãe também me teve quando tinha 11 anos. Você pode ser mãe muito jovem e continuar responsável, com a cabeça no lugar", declarou a jovem venezuelana que nesse meio tempo, atingiu mais de 50 milhões de visualizações.
O que você acha disso?