Filha de 11 anos vai dormir na casa de vizinhos e volta com 10 piercings novos: mãe fica furiosa
Criar os filhos é uma alegria e uma responsabilidade imensa: o período mais difícil é sem dúvida a pré-adolescência, quando começam a frequentar o ensino médio, abandonando em poucos meses a infância despreocupada. Nesta fase delicada da vida, podem começar a surgir os primeiros desentendimentos e as primeiras escolhas pessoais que não estão de acordo com as regras da casa.
Uma jovem mãe americana sabe muito bem disso: ela deixou sua filha de 11 anos ir à festa do pijama de sua melhor amiga e depois viu ela voltar para casa com 10 piercings na orelha. Mas vamos contar melhor esta história.
via Mirror
"No fim de semana, minha filha de 11 anos foi dormir na casa de nossos vizinhos. A filha de nosso vizinho tem 13 anos e também convidou outras duas amigas de 14 e 15 anos. Fiquei um pouco relutante em pensar que minha filha passaria o tempo com as meninas mais velhas, mas conhecemos bem nossas vizinhas e até já saímos de férias juntas", conta a mãe.
No entanto, suas dúvidas se mostraram corretas quando sua filha voltou para casa com 10 piercings na orelha: sete de um lado e três do outro. A menina explicou à mãe que todas tinham feito e que ela também quis participar: “é uma coisa muito estranha para minha filha, que só tinha feito o primeiro furo (que raramente usa) e nunca demonstrou interesse em outros furos nas orelhas", ela disse.
Conhecendo os gostos da filha, a mulher suspeita que a menina provavelmente foi influenciada pela pressão das amigas. Além disso, disse estar extremamente preocupada com a higiene na hora de fazer os furos: "ela é muito nova para tomar uma decisão que considero definitiva: pode até se arrepender depois dos piercings. Agora estou pensando em proibir minha filha de ficar com o filha da nossa vizinha, mas não sei se é uma boa ideia já que são amigas íntimas", concluiu a mãe, pedindo conselhos online sobre como se comportar nessa situação tão delicada.
Os usuários concordaram com ela, oferecendo conselhos sobre como lidar com isso: "eu literalmente engasguei quando li sobre o número de piercings em uma orelha. Achei que era uma situação de zero a 2 furos (1 em cada orelha). Obviamente você tem que falar com sua filha sobre a relação com as amigas, mas na realidade falaria também com os outros pais pela falta de supervisão e pelo risco sanitário e higiênico que as jovens correram. Isso é inaceitável, são tantos problemas e espero que eles conversem com a filha deles também", comentou um homem. O que você acha disso?