Cansada das constantes decepções amorosas, esta mulher escolheu se casar consigo mesma
O casamento é o sonho romântico de muitas pessoas: a expressão máxima do amor onde você decide passar o resto da vida junto com seu parceiro, expressando seus sentimentos e suas promessas na frente de amigos e parentes. Claro, para dar esse passo, você precisa ter a pessoa certa ao seu lado ou pelo menos aquela que você acredita ser sua alma gêmea.
No entanto, há pessoas que - desanimadas com as inúmeras decepções no amor - decidiram "fazer isso por conta própria" se casando... com elas mesmas. É o caso de Sofía Maure, uma jovem argentina que decidiu "prometer a si mesma amor eterno" compartilhando a experiência nas redes sociais.
via Semana
Cansada de decepções amorosas e solteira pelo mesmo motivo, Sofía decidiu "se casar" para mostrar um grande ato de respeito próprio. A jovem se mostrou no Twitter usando um lindo vestido de noiva com pregas e decote largo, completo com véu: "hoje é um momento importante na minha vida. Comprei um vestido de noiva e fiz um bolo de noiva para casar", ela escreveu na legenda de suas fotos.
A reação de seus fãs foi imediata, com muitos deles se "oferecendo" como noivos. Em resposta, a bela Sofía mostrou uma foto do bolo de noiva e essa foto despertou ainda mais a curiosidade de seus seguidores.
No entanto, parece que o amor por si mesma não durou muito, já que apenas 24 horas depois de seu "casamento" ela escreveu um post de atualização onde já pensava em se divorciar: "um dia de casada e já não me aguento mais, estou pensando em me divorciar", comentou. Sua piada gerou mais ironia entre os fãs que brincaram junto.
A postagem sugere que sua iniciativa foi apenas uma provocação, mas cada vez mais pessoas - principalmente mulheres - estão optando pelo casamento "sologâmico", ou seja, pela possibilidade de casar consigo mesma. Na maioria dos casos, quem decide dar esse passo o faz de forma “terapêutica” para demonstrar a si e aos seus entes queridos a importância de se cuidar sempre e nunca desistir de si mesmo por ninguém.
O que você acha dessa tendência?