Candidata-se a uma vaga de emprego: só mais tarde descobre que se trata de um anúncio da empresa onde já trabalhava
Ter um emprego é certamente um marco importante, mas todos devem ter aquele mínimo de ambição que os leve a progredir na carreira ou, porque não, a encontrar uma posição melhor do que a atual: é um comportamento totalmente legítimo que ajuda a se sentir sempre satisfeito no campo profissional.
Mas o que fazer quando você acidentalmente envia uma candidatura para a empresa em que já trabalha? Foi o que aconteceu com Rachel McIlravey, uma jovem corretora de imóveis canadense que compartilhou nas redes sociais como ela foi essencialmente "enganada" por seu empregador.
via Dailydot
Rachel explicou ironicamente nas redes sociais como ela acidentalmente enviou uma candidatura para seu próprio emprego. “Quando sem querer me candidatei ao meu emprego porque a empresa onde trabalho estava contratando com outro nome”, diz a postagem compartilhada pela jovem, que já ultrapassou 1 milhão de visualizações.
A jovem funcionária também revelou a seus seguidores quais foram as consequências de sua candidatura. "Tive uma boa conversa com o CEO", disse ela. Claro, seus superiores não ficaram entusiasmados ao descobrir a vontade de Rachel de mudar de emprego e lhe deram um bom sermão. Mais tarde, a jovem conseguiu encontrar um novo emprego, que definiu como “mais próximo das minhas necessidades”.
Os fãs de Rachel criticaram seu ex-empregador por aparentemente repreendê-la por procurar outro emprego: "é incrível como seu empregador é ousado em acreditar que seus funcionários não deveriam estar abertos a uma oportunidade melhor, enquanto se recusa a pagá-los adequadamente", comentou um homem. Outro concordou com sua declaração: "se os CEOs acham que seus funcionários não estão se candidatando a outros empregos, eles são um pouco tolos".
Outro compartilhou uma experiência semelhante: "meu trabalho era contratar alguém para fazer o mesmo trabalho que eu, mas com um salário mais alto. Então eu me inscrevi. Você tem que lutar contra a injustiça da mesma forma".
Você já se viu em uma situação semelhante e, em caso afirmativo, como resolveu?