Somente com 13 anos conseguiu comemorar pela primeira vez o seu aniversário: sempre tinha sido proibido

por Roberta Freitas

07 Março 2023

Somente com 13 anos conseguiu comemorar pela primeira vez o seu aniversário: sempre tinha sido proibido
Advertisement

Comemorar o aniversário é uma grande emoção para adultos e crianças. Afinal, mesmo que muitos anos tenham se passado desde o dia do nascimento, é sempre bom saber que nessa data todos os olhos estão voltados para nós e os entes queridos pensam em nós. E se formos mais novos, tudo fica ainda mais bonito e um aniversário é também uma oportunidade de passar um dia com as pessoas que amamos, talvez durante uma festa.

Embora comemorar seja um dos aspectos mais bonitos de fazer aniversário, nem todos têm a oportunidade de fazer isso e os motivos podem ser muitos. Para o protagonista desta história, por exemplo, tudo está ligado ao irmão gêmeo que faleceu assim que ele nasceu. Mas vamos contar melhor esta história.

via Reddit

Pixnio - Not the actual photo

Pixnio - Not the actual photo

A história foi contada pelo protagonista em um post no Reddit. O garoto de 13 anos falou sobre o quão feliz ele estava comemorando seu aniversário pela primeira vez, mas o quanto isso tinha lhe custado uma discussão com seus pais e que tinha ficado de castigo.

"Tenho 13 anos, nasci em um país pobre onde a saúde não é muito desenvolvida - começou o autor do post - Isso significa que, quando minha mãe estava grávida, ela não soube até o último minuto que estava grávida de gêmeos. No dia do parto, não estando preparada para o evento, infelizmente meu gêmeo faleceu. Isso - continuou - trouxe muita dor aos meus pais, tanto que eles decidiram nunca, jamais, comemorar aquela data".

Advertisement
Pixnio - Not the actual photo

Pixnio - Not the actual photo

Uma decisão que muito entristeceu o menino, apesar dos pais nunca terem hesitado em organizar uma festa para o seu aniversário, desde que fosse em dia diferente do nascimento e, infelizmente, do falecimento do outro filho. Nosso protagonista sempre aceitou isso, pelo menos até se mudarem para os Estados Unidos e ele começar a ver o que os amigos faziam para comemorar.

"Todos os meus colegas estavam pensando em algo para comemorar a entrada na adolescência - confessou o jovem - e eu também teria gostado, então tentei perguntar aos meus pais que, pela enésima vez, me disseram que não, alegando que era uma falta de respeito com meu irmão".

Pxhere - Not the actual photo

Pxhere - Not the actual photo

O jovem de 13 anos decidiu então desobedecer: guardou todo o dinheiro que ganhava com o trabalho que fazia e, sem dizer nada à família, organizou a festa com que tanto sonhou. Quando chegou seu aniversário, ele passou um dia em memória de seu irmão gêmeo como de costume, mas assim que pode, saiu de casa e se juntou a seus amigos.

"Minha mãe, porém, descobriu tudo porque conversou casualmente com a mãe de uma das minhas colegas - disse o jovem - Ela ficou descontrolada e quando cheguei em casa ela me colocou de castigo, tirou meu celular e me definou como vergonhoso e desrespeitoso. Estou convencido de que ela não teria ficado brava se eu tivesse feito isso outro dia - escreveu ele - mas eu queria experimentar o prazer de comemorar no dia do meu nascimento".

A desobediência colocou o menino em crise e muitas dúvidas surgiram sobre o que ele havia feito, mas será que foi mesmo errado? Os usuários da web o apoiaram e provaram que ele estava completamente certo, o que você acha?

Advertisement