Esta garçonete encontrou uma maneira de obter gorjetas maiores dos clientes
Trabalhar não é apenas uma forma de nos sustentarmos, mas também nos manter ocupados durante o dia e fazer novas amizades. Principalmente em trabalhos em contato direto com o público é muito bom poder trocar algumas palavras, mas nem sempre isso é positivo. Quem trabalha em ambientes semelhantes sabe bem que existem aspectos positivos e negativos e alguns ofícios, por isso mesmo, são mais complicados de gerir. Por exemplo, sabem muito bem disso os garçons que, dia após dia, precisam desenvolver muita paciência para conseguir agradar a todos e manter a cordialidade necessária.
É uma pena que, na maioria das vezes, quem escolhe essa profissão nem sempre seja remunerado como deveria e, para ter um bom salário, também precise apostar nas gorjetas. Mas como fazer para conseguir boas gorjetas e assim aumentar a própria renda mensal? A jovem de quem queremos falar parece ter encontrado o método certo.
via Headtopics
Deirdre Dwyer é uma jovem de 22 anos de Los Angeles, Estados Unidos, que postou um vídeo na web em que revela a pequena estratégia que usa para "induzir" os clientes do restaurante onde trabalha a darem mais gorjetas. Empregada como garçonete, a jovem confessou que seu salário não é muito alto, então algum extra é sempre útil.
Ao trabalhar em um restaurante, no entanto, não se diz que todos os clientes, ao final da refeição, optem por deixar algum dinheiro extra para quem os atendeu mas, aparentemente, Deirdre acidentalmente encontrou uma maneira de "convencê-los".
"Trabalho há algum tempo em um local frequentado por casais com filhos - disse a jovem - Durante um turno me peguei conversando com pais que me pediram desculpas pelo comportamento dos filhos. Não sei por que, mas em vez de responder simplesmente para não se preocuparem e que eu cuidaria da limpeza, disse que os entendia perfeitamente, porque também tinha crianças pequenas em casa".
Uma declaração e uma pequena mentira que interessou os clientes e os levou a dar uma boa gorjeta a ela. Incrédula com o ocorrido, a garçonete decidiu tentar novamente com outras pessoas e, segundo suas histórias, realmente parece ter funcionado e deu resultados inesperados, mas muito positivos.
“Se você trabalha como garçom deveria experimentar este método – recomendou a garota – não tenho filhos, mas tenho tido gorjetas muito mais altas do que o normal”.
Muitos internautas acharam a solução brilhante e positiva, enquanto muitos outros criticaram a jovem e não compartilharam sua decisão de mentir para conseguir algum dinheiro extra.
Qual é a sua opinião: você acha que ela está errada ou não?