Os pais da criança que ela cuida se atrasam: babá chama a polícia

por Roberta Freitas

06 Março 2023

Os pais da criança que ela cuida se atrasam: babá chama a polícia
Advertisement

Normalmente, quando um adolescente quer juntar uma graninha, decide se colocar à disposição para trabalhos flexíveis que ocupem pouco tempo, como cuidar dos filhos dos vizinhos por algumas horas: parece uma tarefa simples que pode conciliar bem com o estudo, mas o que fazer se os referidos vizinhos não aparecerem em casa na hora marcada?

Foi o que aconteceu com uma menina de 14 anos que entrou em pânico e decidiu chamar a polícia para tentar localizar os pais de duas crianças que ela cuidava. Mas vamos começar em ordem.

via Reddit

Pexels - Not the Actual Photo

Pexels - Not the Actual Photo

"Tenho 14 anos e cuido de algumas crianças no meu bairro. Na sexta-feira, fiz isso para os filhos de um casal que tinha acabado de se mudar para a cidade. Estão a um quarteirão da minha casa, então meus pais concordaram que eu ficasse lá até as 22h. Os cônjuges me disseram que estariam de volta às 21h, mas às 21h45 eles ainda não haviam retornado. Mandei uma mensagem para eles para descobrir onde estavam, mas não obtive resposta, então liguei para meu meus pais e minha mãe se juntou a mim”, explicou a menina.

A jovem também estava preocupada com as condições meteorológicas, já que nevava muito naquela noite e poderia haver interrupções no sistema viário. Depois de aguardar o retorno deles até depois das 23h30, a menina - de acordo com a mãe - decidiu alertar a polícia: "fiquei muito preocupada. A polícia recuperou seus nomes e endereços e os localizou em cerca de vinte e cinco minutos: eles estavam na casa de uma amiga. Me ligaram e ficaram bravos com a minha denúncia", disse ela.

Advertisement
Pexels - Not the Actual Photo

Pexels - Not the Actual Photo

A adolescente explicou que nunca teria ligado para as autoridades se os pais tivessem atendido o telefone e que não era sua intenção causar problemas, mas o casal disse à mãe da adolescente que a menina "não é madura o suficiente" para ser babá: "me sinto um pouco culpada por a polícia ter feito com que voltassem da casa dos amigos, mas acho que deviam ter atendido o telefone. E se houvesse algo de errado com os filhos?", questionou a jovem, pedindo uma opinião na internet.

A web ficou completamente do lado dela: "esses pais estavam se aproveitando de você. Você fez tudo o que tinha que fazer, incluindo tentar contatá-los, contatar sua mãe e depois a polícia. Você não fez nada de errado. Eles ficaram com raiva porque foram pegos se comportando mal. Não deixe que os comentários deles te machuquem, você foi muito madura: eles são os verdadeiros irresponsáveis", comentou um usuário.

O que você acha disso?

Advertisement