Um homem pede uma refeição vegana no avião e recebe uma banana

Hoje, numa era cada vez mais vanguardista, são muitos os estilos de vida que se difundiram na nossa sociedade: felizmente, a cultura está ao alcance de todos e isso tem tornado as pessoas cada vez mais “flexíveis e elásticas” mentalmente. Não é mais surpreendente, comparando com algumas décadas atrás, ouvir falar da "Nova Era", que poderíamos definir como o conjunto das "práticas e crenças" mais inovadoras e originais. Um exemplo? Poderíamos definir a "Nova Era" como acupuntura, yoga ou mesmo Feng shui (uma filosofia e arte chinesa que consiste em organizar a casa em harmonia com a energia da Terra). Em suma, em tempos cada vez mais modernos, o conceito de individualismo certamente se fortaleceu: aquela tendência de sair "da caixa" e cultivar as próprias crenças pessoais.
Nesse sentido, já é muito comum ouvir ou ler sobre o veganismo, mas o que exatamente é e o que tem a ver com a história de hoje? Vamos descobrir juntos.
via Today.com

Kashif Mardani /Wikimedia Commons- Not the actual photo
O veganismo é um movimento que propõe a adoção de um estilo de vida voltado para o uso exclusivo de recursos que não provêm de nenhuma fonte animal: seja comida, roupa ou qualquer outro recurso. O objetivo final desse movimento é evitar a exploração de animais em todas as áreas. Como você pode imaginar, manter tal comportamento não é nada fácil: ao aderir a esse movimento, não só não será possível comer frango, por exemplo (já que obviamente é um animal), como também não será possível comer ovos de galinha, pois eles também são de origem animal. Imagine o mesmo conceito aplicado a tudo o que pode ser comprado/consumido: circos, alguns cosméticos, roupas, etc. devem ser evitados...
Kris Chari, um homem totalmente vegano, se viu em uma situação bastante desagradável: ele foi indiretamente ridicularizado por sua dieta rigorosa. Detalhes para seguir.

Kris estava em um voo comercial e durante as longas sete horas de voo chegou a hora de comer. O homem fez um pedido à equipe para receber uma refeição vegana. Vendo que os outros passageiros tinham uma variedade de opções no cardápio, Kris esperava que seu pedido fosse facilmente atendido. Ele estava errado: o homem comeu uma única comida, uma banana, como uma refeição completa!
Kris, que estava logicamente muito desapontado e irritado, comentou o episódio da seguinte forma: "é um pouco ofensivo ser servido com uma simples banana quando outros têm direito a um menu muito mais substancial e saboroso. Parece-me importante, dado o número crescente de veganos e vegetarianos, propostas alternativas válidas". A companhia aérea mais tarde pediu desculpas: "lamentamos não poder atender a esse tipo de expectativa", confirmando que a banana era de fato o único alimento substituto oferecido como lanche para dietas especiais.
E o que você acha do tratamento que Kris recebeu?