Um homem se recusa a ceder seu assento para outro passageiro que queria viajar ao lado da própria esposa
Viajar é uma experiência maravilhosa e também muito esclarecedora: podemos admirar lugares e pessoas incríveis que nos ajudam a guardar boas lembranças e a “ampliar nossos olhares”. Convenhamos, quem não gosta de viajar? A ideia de visitar vários lugares, talvez muito diferentes daqueles onde vivemos de forma permanente, é muito atraente: muitas vezes temos que lidar com muitas culturas e tradições originais, às vezes podemos conhecer pessoas verdadeiramente únicas.
Esta história é sobre um encontro "singular" entre duas pessoas. Vamos descobrir juntos o que aconteceu.
Jay Kloss, um homem de Melbourne, estava voando com sua esposa na "classe executiva" e tudo corria como planejado pelo casal. Jay estava apenas um pouco irritado, apenas um pequeno detalhe o afligia: ele não havia conseguido reservar seu assento ao lado da esposa. Na verdade, o casal iria se sentar na mesma fila de poltronas, mas separados pelo corredor que podia ser percorrido. O homem queria sentar exatamente ao lado de sua esposa, no assento imediatamente adjacente a ela na outra fila.
O problema era que havia outro homem sentado ao lado de sua esposa e, portanto, ele não poderia ter sentado ali, ao lado de sua amada que estava no assento mais próximo da janela da aeronave. A solução para o problema, pensou Jay, era simples e óbvia: ele educadamente pediu ao homem entre ele e sua esposa para que trocassem de lugar. Nada mais simples. Ou não?
"Ei, você se importaria de trocar de lugar para que eu possa me sentar com minha esposa? É o aniversário dela", começou Jay. O homem a quem aquele pequeno pedido foi feito, não respondeu a Jay. “É possível se trocarmos de lugar?”, Jay pressionou. Novamente o homem ignorou Jay que começou a ficar nervoso. Apesar dos vários pedidos de Jay não havia como mover o homem que literalmente separou o casal.
Por fim, outro homem, que estava sentado do lado de Jay, teve a gentileza de trocar de lugar com sua esposa, tornando possível a proximidade imediata do casal. No entanto, Jay ficou furioso durante todo o voo e depois disse que queria 'esbofetear' o homem que tinha se recusado a trocar de lugar.
O episódio, que acabou online, gerou diversas polêmicas. Muitos ficaram do lado do homem que havia negado a Jay aquele pequeno favor: "o senhor não era obrigado a trocar de lugar, mesmo que fosse uma coisa gentil a se fazer", escreveu um usuário, "você está errado, deveriam ter reservado assentos juntos desde o início", comentou outro. Em vez disso, outros usuários apoiaram Jay: "adoraria ajudar a qualquer momento", escreveu um deles: "estou com você, Jay, por que alguém não trocaria de lugar nesses casos?! É apenas uma demonstração de poder", exclamou outro.
Quem você acha que está certo? Você teria desistido do seu lugar?