Mãe é flagrada punindo o filho em um banheiro público, estava obrigando o menino a fazer flexões
As crianças são uma bênção, mas também são muito desafiadoras, especialmente quando precisam ser educadas. Não é fácil equilibrar o nível certo de aspereza e gentileza para orientar melhor os pequenos, mas a maioria dos pais sempre faz o possível para conseguir.
Um exemplo é uma mãe americana que foi flagrada no meio de uma “sessão educativa” e seu castigo foi imortalizado em uma foto e compartilhada no Facebook por uma jovem que presenciou a cena. Molly Wooden, a mulher que postou a foto, apoiou totalmente a disciplina da mãe, parabenizando-a.
A jovem, também mãe, quis dedicar um pensamento à mãe desconhecida: “à mulher do banheiro público do shopping. Se eu não tivesse meus filhos nos braços, a teria aplaudido. Seu filho respondeu de forma atrevida, mas ela manteve a calma e o puniu dizendo para fazer 10 flexões. Precisamos de mais mães como você, que não têm medo de serem mães por causa do que as outras pessoas possam pensar", disse ela.
A jovem disse ainda que o menino tentou protestar dizendo: "mãe, isso é o chão de um banheiro, está sujo", mas ela respondeu: "talvez você não devesse ter sido desagradável. Faça mais 10 flexões". A postagem recebeu centenas de comentários e milhares de "curtidas", chegando também a Nicole Harper, a mãe que protagonizou a cena que agradeceu as palavras gentis da jovem e a convidou para um café juntas.
No entanto, alguns usuários criticaram a jovem por ter divulgado imagens sem o consentimento da mãe e ela se desculpou por isso: “os comentários sobre a possibilidade de fotografar alguém em um banheiro são compreensíveis”, disse Molly, reconhecendo que havia invadido a privacidade da outra mãe.
Para Nicole, porém, não houve problemas, pelo contrário, ela se orgulha de ter recebido tanta visibilidade e só espera que essa anedota possa fazer outros pais entenderem que às vezes é preciso ser rígido com os filhos para fazê-los crescer no seu melhor: "isso também é amor", comentou.
Você concorda ou acha que exagerou?