Ela só pede fraldas de presente para o nascimento do filho: "sou muito exigente com roupas"
A chegada de um bebê é um evento feliz que costuma ser compartilhado com amigos e parentes. Nos Estados Unidos, assim como no Brasil, costuma-se organizar o chamado "Baby Shower", ou chá de fraldas, onde a futura mãe recebe presentes e conselhos de seus entes queridos. Normalmente se compram macacões, vestidos, os primeiros brinquedos e tudo o que é necessário para o bebê que está a caminho, mas uma grávida com o segundo filho optou por pedir apenas um artigo para o seu pequeno, ou seja, as fraldas. No entanto, alguns convidados não gostaram da ideia.
via Reddit
"Tenho 31 anos e estou grávida do meu segundo filho. Meu chá de bebê é daqui a um mês, então enviei os convites na semana passada", disse sua mãe. "Sou muito exigente quando se trata de estética. Não gosto de certas tendências, cores e escritas excessivamente chamativas em macacões, mas não posso esperar que minha família e amigos escolham meticulosamente roupas de bebê de acordo com meu gosto, porque é tudo irracional, então nos convites eu pedia que os convidados levassem apenas fraldas", acrescentou.
A mãe explicou que ainda tem muitas roupas e brinquedos do primogênito e, portanto, não precisa muito de uma roupinha nova para o bebê que está a caminho. Além disso, quando fez a festa do primogênito, a mulher acabou dando muitos macacões que não gostou e agora não quer repetir o erro: "não quero que meus entes queridos desperdicem dinheiro e não quero fingir que gosto de um presente que não gosto”, comentou.
Como mencionado anteriormente, a iniciativa não foi apreciada por alguns dos convidados: alguns primos protestaram com a mãe, dizendo que ela tinha se comportado de maneira um tanto rígida e ingrata, pedindo aos convidados que levassem apenas fraldas: "dizem que também querem mimar o bebê. Respondi que o bebê precisa de fraldas. Eles ainda estão com raiva e, sinceramente, não entendo o porquê", concluiu a mulher, pedindo conselhos na web sobre o que fazer.
A maioria dos utentes concordou com a mãe, enquanto outros afirmaram que sem presentes a festa não faz muito sentido, ainda que nem todos concordassem com esta afirmação: “que importa? É sobre passar tempo com a família", escreveu um usuário.
Como você teria reagido a tal pedido?