Uma mãe trabalha para sustentar os filhos e o marido doente: a professora intervém para ajudar
O amor é aquele sentimento que todos nós procuramos e que queremos em nossas vidas: quem de nós nunca quis a história de amor perfeita? Aquela contada pelos melhores livros de romance ou vista no cinema nos mais belos filmes românticos. Todos nós, pelo menos uma vez, sonhamos em nos identificar com uma dessas histórias e desfrutar plenamente dessa sensação magnífica.
A de hoje é sem dúvida uma história verdadeiramente comovente e tem como protagonista uma jovem mãe, Jessica Robredo, que viveu uma situação sentimental de "conto de fadas": conheceu Robert e o amor verdadeiro floresceu imediatamente, duas almas que se tornaram uma. Os dois apaixonados se casaram e logo formaram uma família, mas a história deles não é uma história de livro ou filme. O amor deles foi obscurecido pela sombra de um evento trágico. Vamos mostrar os detalhes abaixo.
Robert, de apenas 25 anos, foi acometido por uma doença terrível: um tumor, de forma muito agressiva, que se espalhou rapidamente obrigando o homem a ir para a cama. As despesas médicas para o tratamento de Robert não eram feitas na cidade onde a família morava, Las Vegas, então o homem teve que ser transferido para Los Angeles. Jessica, apesar da mudança do marido, continuou a trabalhar em Las Vegas para sustentar a família e as caras contas médicas, muitas vezes tendo que passar a noite na van com a qual costumava se locomover.
Felizmente, a dramática história não passou despercebida por todos: Kim, a ex-professora primária de Jessica, veio em seu socorro. As duas mulheres eram muito próximas porque Kim não tinha filhos e, desde que Jessica era criança, ela a tinha colocado sob sua proteção. No entanto, ninguém esperava que Kim pudesse fazer algo tão extraordinário.
A professora organizou algo sensacional para ajudá-la! Kim pensou em entrar em contato com um programa de televisão que trata de ajudar pessoas em dificuldade, que imediatamente colocou as mãos à obra: a equipe do programa se misturou, à paisana, com os clientes do restaurante onde Jéssica trabalha e passou a dar a ela gorjetas cada vez maiores, fazendo com que ganhasse 12.000 dólares! Além disso, eles também deram a ela um carro novo para facilitar suas viagens. Jessica começou a chorar de gratidão quando percebeu o que estava acontecendo e disse mais tarde: “nunca perca a esperança. Sempre tem alguém para te ajudar... eu não esperava isso”.
Infelizmente, Robert não resistiu, mas Jessica conseguiu passar os últimos dias tranquilamente ao seu lado graças à comunidade maravilhosa que se criou à sua volta. O que podemos dizer, esse final feliz nos lembra que a esperança nunca deve desaparecer e que as pessoas, unidas, podem superar qualquer adversidade!
E você, o que achou dessa história tocante?