Idoso de 90 anos pedala 37 km por dia para ver a esposa com Alzheimer
O amor verdadeiro é algo que todos querem encontrar, mas apenas alguns realmente alcançam isso na vida. É muito difícil encontrar a “alma gêmea”, principalmente nos tempos modernos, onde a tecnologia acelerou e suplantou certos costumes e namoros. Hoje, muitas vezes, o tédio prevalece sobre o compromisso e o desejo de construir um futuro junto com alguém. Mas os sortudos que conseguem encontrar a chamada pessoa certa não vão deixá-las ir embora tão facilmente. O protagonista desta história tem muitos anos nas costas, mas isso não o impede de amar de todo o coração sua esposa, infelizmente com demência. O homem visita sua esposa todos os dias, em uma casa de repouso onde ela está internada, e não importa se ele tem que percorrer 37 km no total.
via Reddit
Peter Burkhardt tem 90 anos e, apesar da idade avançada, consegue percorrer muitos quilômetros de bicicleta todos os dias para visitar sua amada esposa em uma casa de repouso. A viagem de ida e volta leva cerca de uma hora no total e consiste em uns bons 34 km de estrada. Há 7 anos, desde que Clara foi diagnosticada com Alzheimer, Peter fez essa viagem que alguns podem achar cansativa, principalmente na sua idade, sem desanimar. Em apenas três anos, o homem calculou ter percorrido cerca de 40 mil quilômetros, o equivalente a mais de 900 maratonas. Mas o cansaço parece não contar para Peter quando se trata de ver sua Clara: "quero vê-la, ouvir sua voz. Quando entro na casa de repouso, sei imediatamente onde ela está", disse o velhinho, "não é mais a mesma de antes, mas ainda estou apaixonado por ela. Toda vez que chego em casa, fico triste".
Por que a escolha da bicicleta? Bem, depois de ter sua habilitação cassada devido à idade, Peter teve que se ajustar da melhor maneira possível. Seja qual for a temperatura ou as condições climáticas, Peter não deixa de visitar a sua Clara: se por acaso o tempo estiver muito ruim, pega um táxi ou faz com que os filhos o acompanhem. Não importa se Clara não percebe mais o que Peter faz por ela ou mesmo quem Peter é, porque ele só precisa vê-la e receber um de seus abraços de vez em quando para ser feliz. Se isso não é amor verdadeiro, o que mais pode ser?