Adota uma bebê recém-nascida: descobre que ela é a irmãzinha biológica de seu filho adotivo

por Roberta Freitas

01 Março 2023

Adota uma bebê recém-nascida: descobre que ela é a irmãzinha biológica de seu filho adotivo
Advertisement

Para muitas pessoas, ter filhos não é apenas um projeto, mas um sonho de vida: muitos, de fato, querem constituir família, mas não é fácil encontrar o parceiro certo com quem iniciar essa incrível jornada. Katie Page, uma jovem que - depois de se divorciar aos 30 anos - descobriu que tinha problemas de fertilidade, sabe algo sobre isso.

Para Katie, de Parker, Colorado, Estados Unidos, ser mãe sempre era o maior desejo e se ver solteira e com mais de trinta anos era algo que a deixava muito infeliz. Sentindo-se incompleta, ela entrou com o processo para se tornar mãe adotiva.

via Globalnews

Instagram - @woodandgraceblog

Instagram - @woodandgraceblog

"A vida obviamente não saiu como eu esperava e me senti obrigada a me tornar mãe de uma maneira não tradicional", disse ela. “A experiência do acolhimento foi um pequeno passo para a maternidade que me permitiu dar um contributo e ver se era realmente capaz de fazer tudo sozinha sem outra pessoa ao meu lado”, acrescentou. Então, em maio de 2017, alguém abandonou um recém-nascido no hospital e Katie não pensou duas vezes: ela imediatamente iniciou o processo de adoção de Grayson.

Cerca de dois anos depois, Katie decidiu aceitar a custódia de outro bebê recém-nascido chamado Hannah. Ao ser atendida no hospital, a mulher percebeu que o sobrenome da mãe biológica que constava na pulseira de identificação era o mesmo de Grayson e, conversando com assistentes sociais, descobriu que a criança tinha uma situação extremamente parecida com a do filho. Desconfiada das estranhas coincidências, Katie submeteu as crianças a um teste de DNA e descobriu um resultado surpreendente: eram irmãos biológicos.

Advertisement
Instagram - @woodandgraceblog

Instagram - @woodandgraceblog

"Fiquei pasma quando descobri. Fiquei extremamente animada e grata por ter tido a oportunidade de aprender mais sobre a família de Grayson e como ele veio a este mundo. Não poderia imaginar um presente melhor no mundo do que ser capaz de dar ao meu filho um parente de sangue com o qual crescer”, comentou Katie. Também neste caso, a mulher preencheu imediatamente os documentos para transformar a guarda da pequena Hannah em adoção definitiva.

O processo de adoção das duas crianças foi um pouco complicado porque nunca houve um caso semelhante no município onde Katie mora, mas graças à ajuda de alguns assistentes sociais e de um bom advogado tudo correu bem e os irmãozinhos poderão crescer felizes com a mãe adotiva: "fiquei muito preocupada com o resultado da sentença, mas no final tudo saiu como esperávamos. As assistentes sociais, minha advogada e eu choramos para comemorar o dia em que Hannah também se tornou uma parte de nossa família para sempre", disse Katie.

Às vezes, o destino encontra maneiras incríveis de realizar os sonhos das pessoas boas e é preciso dizer que com Katie, o pequeno Grayson e Hannah ele foi bastante criativo!

Advertisement