O incrível caso da menina de 3 anos que nunca dorme
Muitos pais concordarão que, depois de ter um ou mais filhos, é muito difícil recuperar o sono perdido por ter que dedicar tempo a eles a qualquer hora do dia. De fato, depois de começar uma família, muitas mães e pais passam várias horas com os olhos voltados para os filhos e não conseguem mais ter um sono longo e regular. Afinal, as necessidades dos pequenos são muitas e até mesmo a amamentação dá aos novos pais ritmos cansativos.
Acostumar-se a dormir menos, portanto, é uma condição essencial quando se tem um bebê, a menos que você tenha a sorte de ter um que durma tranquilamente por várias horas durante a noite. Não é o caso da garota de quem queremos falar, que tem um hábito completamente diferente.
via Mirror
THE HISKO FAMILY/Youtube screenshot
Robin Audette e Kirk Hisko são pais de Ever, uma menina de 3 anos que se tornou conhecida por seus vídeos hilários compartilhados na página da família no Youtube. A menina tem uma característica que a torna verdadeiramente única: ela não dorme. Ever, que mora com a família no Canadá, sofre de uma condição conhecida como síndrome de Angelman, que entre os sintomas inclui a diminuição - ou quase ausência - do sono. A menina, segundo seus pais, não precisa de muitas horas para recarregar, mas às vezes consegue reativar todo o corpo com apenas 30 minutos de sono.
"À noite ela dorme de 4 a 6 horas no máximo e é um milagre - disseram - tem até noites que ela acorda de novo depois de meia hora e começa nosso dia de novo e de novo. Aprendemos a sustentar esses ritmos aos poucos, mas ela é incrível: ela é humana, mas pode passar facilmente sem dormir e ainda assim é feliz".
Até mesmo esse último é outro aspecto da patologia que a criança tem: aconteça o que acontecer, ela sempre consegue sorrir e nunca perde o bom humor. Claro que seu estado leva a atrasos no desenvolvimento, mas seus pais sempre fizeram e continuarão fazendo o possível para administrar a situação da melhor maneira possível, para não deixar que falte nada para ela e, quem sabe, deixar a menina mais independente.
THE HISKO FAMILY/Youtube screenshot
"A pesquisa sobre esta doença continua todos os dias - disseram os dois pais - Estamos confiantes de que uma cura será encontrada em breve. Para nós ela é perfeita, mas esperamos um remédio para ter certeza de que ela possa viver sozinha e que possa ter uma vida fácil e confortável. Ela não desiste de nada e encara tudo com prazer e vontade de viver, sem se preocupar em ficar para trás em respeito à outras ciranças. Se ao menos ela pudesse dormir um pouco mais, seria ótimo".
Claro que cuidar dos filhos não é uma coisa fácil por si só, se juntarmos a isso a falta de sono, então fica muito complicado para um pai cuidar de tudo. Esperamos que com o tempo até a pequena Ever consiga dormir um pouco mais, permitindo que os adultos descansem. E nós desejamos a ela tudo de bom para o futuro.