"Prefiro trabalhar a ficar em casa cuidando dos meus filhos: é mais fácil"

por Roberta Freitas

19 Março 2023

"Prefiro trabalhar a ficar em casa cuidando dos meus filhos: é mais fácil"
Advertisement

Muitas pessoas sonham em ter filhos: constituir família é uma experiência maravilhosa, cheia de emoções, alegrias, mas também responsabilidade e compromisso. Por isso, de fato, muitas mulheres, uma vez que se tornam mães, decidem abandonar suas carreiras para acompanhar o crescimento de seus filhos, enquanto outras, por outro lado, optam por manter seus empregos justamente para fazer "uma pausa" das crianças e continuar suas carreiras.

É o caso de Sarah Torresan, uma mulher de Melbourne, na Austrália, que disse preferir trabalhar a cuidar dos filhos "o tempo todo" em casa, porque considera o "trabalho de dona de casa" como mais difícil.

via NYPost

Sarah compartilhou seus pensamentos em suas redes sociais: "se eu tivesse que escolher entre ficar em casa com as crianças ou trabalhar depois de uma noite difícil, sempre escolheria apenas a carreira", explicou ela. Logo em seguida, ela explicou seus motivos, dizendo que - embora adore os filhos - é muito difícil encontrar tempo para si mesma quando está em casa com as crianças, nem que seja para tomar um simples cafezinho.

"Ir para o trabalho é muito mais fácil do que ficar em casa com as crianças, porque posso ir ao escritório, ter conversas de adultos com outras pessoas, trabalhar usando uma parte do meu cérebro que não uso há muito tempo e depois posso ir para casa, ouvir música ou podcasts sozinha. Além disso, sinto falta dos meus filhos e mal posso esperar para vê-los e eles também mal podem esperar para me ver", acrescentou.

Advertisement

Sarah concluiu seu pensamento com uma observação bastante honesta: "a maioria dos pais que ficam em casa sonhariam em ficar sentados no carro por 45 minutos ouvindo música ou tomando café quente com um colega", comentou ela.

A postagem dividiu a opinião pública, com alguns usuários concordando totalmente com ela: "o trabalho é minha folga remunerada do meu trabalho como dona de casa", escreveu uma jovem mãe. Outros, no entanto, discordaram fortemente de suas palavras: "eu absolutamente não preferiria estar no trabalho: sou dona de casa há 8 anos e posso fazer o que quiser", escreveu uma mulher. Ainda outros expressaram opiniões neutras.

O que você acha disso?

Advertisement