Professora descobre que uma de suas alunas mora em uma barraca há 6 meses: ela decide intervir (+VÍDEO)

por Roberta Freitas

24 Março 2023

Professora descobre que uma de suas alunas mora em uma barraca há 6 meses: ela decide intervir (+VÍDEO)
Advertisement

Às vezes, você não percebe a sorte que tem até perdê-la. Na verdade, muitas pessoas dão como certo o fato de ter um teto sobre suas cabeças, quando, ao contrário, é um presente ao qual devemos sempre agradecer: a família de Eric Hatch sabe disso, um pai solo que vivia com seus quatro filhos em Grizzly Flats, Califórnia - Estados Unidos - por muitos anos, até que um incêndio destruiu sua casa. Depois desse desastre, Eric só teve como  alternativa acomodar sua família em algumas barracas de acampamento em Somerset. Ele pensou que era uma solução de alguns dias, mas infelizmente os cinco viveram nessas condições precárias por seis meses.

via Dailymail

YouTube - ABC 10

YouTube - ABC 10

As atividades diárias não são fáceis em uma barraca de camping e a situação só pode piorar com o frio: "não tem banheiro e nem água quente", comentou Layla, uma das quatro filhas de Eric. A jovem começou a passar os dias pela escola procurando um ponto de wi-fi gratuito para acessar a internet e fazer os deveres de casa. A professora a notou e perguntou se ela precisava de ajuda. Depois de ouvir a história de sua aluna, a professora imediatamente alertou a EmergencyRV, uma organização, e contou sobre o compromisso de Layla com o dever de casa.

Graças à sua recomendação, a família pode receber uma agradável surpresa. De fato, a organização lançou uma campanha de angariação de fundos e deu um motor home totalmente equipado à família: "está falando sério?” perguntou um dos irmãos ao ver a casa sobre rodas. Eric, por outro lado, ficou literalmente sem palavras e não fez nada além de agradecer a todos.

Advertisement

A professora e a organização sem fins lucrativos também iniciaram uma campanha de arrecadação de fundos para ajudar a família a se recuperar. Eric disse que ficou emocionado e extremamente grato pela ajuda: "o que aprendi hoje é que ainda existem pessoas com quem posso contar", comentou.

Uma linda história que mostra a essência da solidariedade e sua importância.

Advertisement