Esta mãe está esperando seu décimo sexto filho e confessa que não quer parar

por Roberta Freitas

04 Março 2023

Esta mãe está esperando seu décimo sexto filho e confessa que não quer parar
Advertisement

Há pessoas que não gostam muito de crianças e preferem não ter filhos, depois há aquelas que gostariam de ter pelo menos um e outras que querem se rodear de pequeninos para cuidar. Bem, a Sra. Lyette Reback se enquadra na última categoria. A mulher de 40 anos cresceu como filha única e - desejando estar cercada por uma família maior - conseguiu realizar seu sonho e está esperando seu décimo sexto filho.

Ela deu à luz seu primogênito aos 21 anos e não parou desde então: passou 10 anos de sua vida grávida, durante os quais ganhou e perdeu 273 quilos.

via Littlethings

Com todas essas crianças para cuidar, sua casa parece mais uma pequena empresa familiar, mas é incrivelmente organizada. É Lyette quem cuida da educação de cada filho, enquanto seu marido David trabalha para pagar as compras semanais de 650 euros. Os dois se conheceram quando tinham apenas 19 anos. Apenas 10 dias depois daquele amor à primeira vista, eles decidiram se casar e dois anos depois nasceu sua primeira filha.

O casal tem seis filhos e nove filhas, sendo onze biológicos e quatro adotivos, com idades entre 20 e 4 anos. “Em todas as minhas gestações nunca fiz cesariana!”, comentou a mãe, que também arranjou tempo para escrever um livro sobre como gerir melhor o tempo em casa com os filhos. Um dia típico em uma família como esta? Vamos ver.

Advertisement

"Acordo às 5h30 todos os dias, começo o dia com uma oração e escrevo uma lista de tarefas. Depois acordo as crianças para que possamos nos reunir para estudar em casa", disse Lyette. A mulher ensina aos filhos matemática, ciências, línguas, história e arte e atribui a eles uma lista de tarefas domésticas de acordo com a idade. Por exemplo, Trinity, 13 anos, e Liberty, 11, preparam três refeições por dia, enquanto os outros irmãos aspiram, limpam banheiros, tiram o pó, etc. Todas as crianças participam de eventos comunitários e ajudam na associação de caridade de sua mãe.

Eles são uma família muito unida: quase sempre conseguem comer juntos e também organizam uma noite de cinema semanal. À noite, Lyette faz questão de colocar cada criança na cama antes de dormir: "às vezes é tão desafiador que mal consigo lembrar meu próprio nome, mas sempre vale a pena", comentou ela.

E você, gostaria de ter uma família tão grande?

Advertisement