Restaurante proíbe entrada a menores de 10 anos: "não aguentávamos mais"
Quando se trata de tomar medidas que limitem a “liberdade” das crianças, se corre sempre o risco de ser inundado de críticas, ainda que sejam apenas regras a impor para preservar atividades privadas, como a restauração. Não é novidade que existem locais, como restaurantes, que negam a entrada de crianças. Um restaurante em particular ganhou as manchetes nas redes sociais depois de publicar um post anunciando que crianças menores de 10 anos não seriam mais permitidas no restaurante. Naturalmente, houve críticas, mas também há quem tenha apoiado essa postura. Vamos ver nos detalhes.
via Facebook / Nettie's House of Spaghetti
Um restaurante em Nova Jersey (EUA), o "Nettie's House of Spaghetti", publicou uma importante atualização em sua página no Facebook, na qual anunciava que crianças menores de 10 anos não seriam mais permitidas no restaurante. "Nós amamos crianças, realmente amamos. Mas ultimamente tem sido extremamente difícil acomodá-las no Nettie. Entre os níveis de ruído, a falta de espaço para cadeirinhas, a limpeza insana da bagunça e a responsabilidade pelas crianças correndo pelo restaurante, decidimos que era hora de resolver o problema”, explicou a gerência do restaurante. Na verdade, o problema de muitos restaurantes não são as próprias crianças, mas a falta de supervisão e educação que alguns pais parecem ter negligenciado totalmente.
“Não é uma decisão tomada de ânimo leve, mas os acontecimentos recentes nos levaram a impor essa nova política”, diz o post.
É uma medida que atinge também quem tem filhos muito educados que têm condições perfeitas para passar uma noite tranquila no restaurante, mas os donos do Nettie tiveram de adotá-la para salvaguardar o seu negócio. Aliás, muitos clientes têm se mostrado bastante compreensivos: “temos uma filha de 3 anos e com certeza não estamos indignados, pelo contrário, concordamos a 1000% com o Nettie”, lê-se em um comentário na publicação do Facebook. "Nunca pensamos em levar nossa pequena para o Nettie porque queremos aproveitar o jantar, fazer uma pausa. Não é o ambiente certo para uma criança de qualquer maneira", comentou outro usuário, apoiando a decisão do restaurante.
Em suma, embora essa proibição pareça limitar muito a clientela, muitos concordam com essa escolha: o que você acha?
Flickr / Joe Shlabotnik / Not the actual photo