A esposa se recusa a desligar os aparelhos: 3 anos depois, o marido acorda e diz duas palavras importantes para ela

por Roberta Freitas

25 Fevereiro 2023

A esposa se recusa a desligar os aparelhos: 3 anos depois, o marido acorda e diz duas palavras importantes para ela
Advertisement

Quando você se casa jovem, imagina, claro, um futuro brilhante pela frente. Normalmente é isso que deve acontecer se a vida não pretende colocar a mão nisso de alguma forma. O casal protagonista desta história, por exemplo, teve que sofrer um grande trauma logo no início de sua vida conjugal. A jovem de repente se viu sem marido por 3 longos anos, período que o homem passou em coma em uma cama de hospital. Um momento no mínimo difícil, que colocou em tensão o amor e a esperança que uma mulher depositou na recuperação do seu jovem marido. O milagre, porém, finalmente aconteceu.

via Instagram / mattdavisrecovery

A trágica história começou em julho de 2011: o jovem Matt havia dito à esposa que iria passear de moto. Nada de estranho naquele passeio - ela, Danielle Davis, estaria esperando por ele em casa como sempre. Naquele dia, porém, Danielle recebeu o telefonema que ninguém gostaria de atender: um médico explicou a ela que Matt havia sofrido um terrível acidente de moto e estava no hospital. Imediatamente ficou claro que Matt tinha muito pouca esperança de se recuperar, já que havia sofrido muitos ferimentos graves, inclusive no cérebro. Segundo a opinião dos médicos, o jovem tinha 10% de chance de recuperar a consciência e apenas 5% de chance de se recuperar totalmente. A escolha, a essa altura, estava nas mãos de Danielle: desligar ou não os aparelhos? Uma escolha extremamente difícil, que ninguém deveria ter que fazer.

Danielle continuou a viver na esperança de que seu marido se recuperasse e por 3 longos anos esteve ao seu lado com o único desejo de vê-lo abrir os olhos novamente. Matt foi até transferido com todo o equipamento necessário para mantê-lo vivo na casa da mãe de Danielle. Finalmente, o milagre aconteceu: Matt acordou e suas primeiras palavras foram "estou tentando".

Advertisement

Contra todas as probabilidades médicas, Matt acordou e sentiu que podia mover os braços e as pernas. A sua reabilitação não foi nada fácil e houve muitas dificuldades até a nível emocional: Matt tinha perdido a memória e não lembrava mais da sua mulher. Os dois então recomeçaram a história e, embora por algum tempo Matt não tivesse ideia de quem fosse Danielle, ele reconheceu que estava feliz por ter se casado com ela e que foi graças a ela que ele tinha conseguido se apegar a algo para ir em frente.

Uma história incrível, que mostra como o verdadeiro amor é capaz de resistir até às mais duras adversidades.

Advertisement