Escola cobre os rasgos no jeans da filha: mãe fica furiosa (+VÍDEO)
Ao frequentar locais públicos é sempre aconselhável respeitar algumas regras para evitar parecer rude ou indelicado. Seja em um hospital, por exemplo, ou em qualquer tipo de escritório ou mesmo apenas em uma loja, não importa, o fundamental é seguir algumas regras.
Entre os locais onde costuma haver uma etiqueta a ter em conta, encontramos também a escola. As escolhas são diferentes dependendo do Instituto que se frequenta, e enquanto há alguns que preveem o uso de um uniforme, há outros que não têm esse ditame estrito, mas esperam que a roupa dos alunos seja tão decente quanto possível. E se isso não acontecer? Você correria o risco de se encontrar na situação que esta mãe descreveu na web. Vamos ver o que aconteceu.
via New York Post
Shanah Drummond é uma mãe do Missouri, que gerou um grande debate na internet com a publicação de um vídeo. A mulher mostrou o momento em que foi à escola da filha protestar contra a medida tomada contra a jovem.
Aparentemente, a menina tinha ido para a aula vestindo jeans rasgados na parte da frente da perna, o que a escola considerou excessivo. Após perguntar se ela tinha uma calça reserva, o instituto teria optado por aplicar fita adesiva para cobrir a parte excessivamente visível da perna. O que enfureceu a mãe da aluna.
Shanah, aliás, após ser avisada por mensagem da filha, foi à escola e, se dirigindo a um funcionário, perguntou se tal decisão era normal. A mulher não se importou com o fato de a menina ter sido repreendida, mas com a forma como o assunto tinha sido tratado.
“Será que estou exagerando se acho que a escola não deveria ter colocado fita adesiva nas pernas da minha filha?".
Então o problema teria sido a falta de elasticidade e não ter considerado a vestimenta excessivamente rasgada. Muitos usuários se manifestaram a esse respeito, apoiando a mulher e enfatizando que, para todos os efeitos, poderiam ter ligado para a mãe e pedido sua intervenção antes de colocar o "adesivo". Por outro lado, há quem concorde com o instituto, afirmando que em ambientes semelhantes existem códigos precisos a serem seguidos, cabendo aos pais zelar para que seus filhos se vistam decentemente na escola.
O assunto então continuou, com Shanah que sublinhou como a fita pode até ser irritante para a pele da filha e que também por isso a escolha da escola lhe pareceu excessiva.
O que você acha disso?