"Tivemos quíntuplos, mas ficaremos com apenas um: os outros irão para adoção"

por Roberta Freitas

22 Fevereiro 2023

"Tivemos quíntuplos, mas ficaremos com apenas um: os outros irão para adoção"
Advertisement

Ter um filho certamente muda a vida de muitos pais, na maioria das vezes para melhor, mas também há aqueles que se sentem incapazes de enfrentar essa grande responsabilidade e tentam “limitá-la” de alguma forma. Claro, bastaria pensar antes de decidir dar à luz uma criaturinha indefesa, em vez de fazê-lo depois, para evitar qualquer tipo de problema. Tal decisão deve ser tomada e colocada em prática apenas quando você tiver certeza de que pode fazê-lo, caso contrário, corre o risco de fazer os pequenos sofrerem.

Na história que vamos contar, por exemplo, uma mãe e um pai há muito desejavam um filho e, quando descobriram que esperavam quíntuplos, reagiram de forma totalmente inesperada. Nós contamos como as coisas aconteceram.

via Viralistas

Pxhere - Not the actual photo

Pxhere - Not the actual photo

A história aconteceu em Vigo, na Espanha, onde um casal de 34 e 37 anos, que deliberadamente manteve o anonimato, disse ter passado cerca de 6 anos a esperar poder dar à luz uma criança e, após muitas tentativas, a mulher conseguiu engravidar. Uma coisa que os deixou extremamente felizes, uma pena que nem tudo foram rosas, principalmente para as crianças.

Ao descobrirem que estava grávida de 5 bebezinhos, o casal fez uma escolha drástica e inesperada: ficariam com apenas um, enquanto os outros 4 seriam entregues para adoção.

"Só pretendíamos ter 1 filho, não 5, não nos sentimos capazes de criar todos - disseram os novos pais - Como não podemos saber qual de todos será o mais inteligente, escolhemos com base na beleza".

Advertisement
Pexels - Not the actual photo

Pexels - Not the actual photo

A decisão obviamente deixou toda a web sem palavras, despertando um grande número de comentários e críticas dos dois. Há quem argumente que não seria correto fazê-los crescer em famílias diferentes, que ficariam separados para sempre sem nunca terem tido a oportunidade, talvez, de conhecer os irmãos. Muitos sublinharam a frieza dessa decisão e enfatizaram a necessidade e a importância de mantê-los juntos.

Ainda assim, essa mãe e esse pai tomaram sua decisão e não parecem dispostos a voltar atrás. Eles só queriam um filho e é assim que deveria ser. Sem pensar duas vezes e sem remorsos: "queremos também que outras famílias tenham a oportunidade de ter um filho - confessou o pai - desta forma os 4 filhos dos quais nos separamos farão felizes outros casais que não podem facilmente ter um".

O que você acha dessa escolha?

Advertisement