Volta ao trabalho 5 dias após o parto: "mulher que fica de licença maternidade é preguiçosa"
A chegada de um filho é sempre um evento emocional que carrega consigo uma grande carga de responsabilidade. Por isso, as trabalhadoras têm direito a alguns dias de licença maternidade, para se organizarem e se acomodarem da melhor forma possível com o bebê recém-nascido. No entanto, algumas mulheres conseguem regressar mais cedo do que o previsto porque têm pessoas ao seu lado que as podem apoiar na gestão do bebê e não conseguem compreender o ponto de vista das outras puérperas. É o caso de Jaelyn Cox, uma mãe de 29 anos que mora na Escócia e teve uma ótima experiência pós-parto.
via The Sun
Jaelyn disse ter voltado ao trabalho cinco dias após dar à luz a segunda filha: a jovem trabalha como dançarina em uma boate e não teve problemas para retomar a atividade logo após o parto. Desde que engravidou, Jaelyn não parou de trabalhar. Ela se apresentou em seus shows até a data prevista, ganhando cerca de 900 euros por noite.
O pai das meninas não gostou da ideia: “voltei a trabalhar cinco dias depois do parto. E meu namorado ficou aborrecido, para dizer o mínimo. Ele estava realmente muito furioso. Ele me disse que eu tinha que descansar". No final, até o pai aceitou a coisa, visto que a jovem ganha muito bem com o seu trabalho: “o meu namorado toma conta da minha filha quando estou na discoteca”, explicou a bailarina.
Jaelyn explicou sua pressa para voltar a dançar como um antidepressivo: "ficar em casa me levaria a ganhar peso e ficar deprimida. Sinceramente, não entendo as mulheres que tiram todos os dias de licença maternidade: acho que são apenas preguiçosas e estão procurando uma desculpa. É importante não deixar a maternidade tomar conta da sua vida. Toda criança precisa de uma mãe feliz e tirar uma folga dos filhos é uma coisa boa", comentou ela.
De acordo com Jaelyn, as novas mães devem se concentrar em dieta, condicionamento físico e ir à academia enquanto criam seus filhos: "se você não se comprometer a ficar bonita novamente, seu parceiro pode iniciar um relacionamento paralelo", observou ela. O que você acha disso? Você concorda com as afirmações dela?