Opta por ficar solteira por 6 meses: "foi uma boa experiência"
Muitas pessoas colocam o amor em primeiro lugar: não conseguem se ver solteiras e precisam de alguém para amar e retribuir seus sentimentos. Não há nada de errado em querer uma bela história romântica, mas para ser verdadeiramente feliz a dois e na vida em geral, é preciso aprender a "ser suficiente". Mariemilia Cedeno, uma jovem de 23 anos que mora na Flórida, nos Estados Unidos, entendeu isso bem rápido. Após realizar uma busca espasmódica pelo famoso "Príncipe Encantado" e não ter encontrado uma alma gêmea, a moça optou por permanecer solteira por pelo menos seis meses.
via Mirror
Após a última decepção amorosa, Mariemila se sentiu tão sozinha que decidiu fazer uma mudança em sua vida: desinstalou todos os aplicativos de namoro e prometeu a si mesma "amar a si mesma" primeiro. A jovem experimentou rapidamente os benefícios da vida de solteira e se sentiu muito mais confiante consigo mesma. A experiência sem namorado aumentou sua autoestima e ela mesma aprendeu a valorizar a sensação de ser a única protagonista de sua vida.
A força de espírito encontrada ao abraçar esta nova filosofia a levou até mesmo a abandonar o trabalho de que não gostava, para se dedicar a uma atividade própria. Depois de seis meses de uma jornada individual, Mariemila voltou a usar os aplicativos de namoro, mas com uma abordagem completamente diferente, muito mais tranquila do que antes: agora ela sabe que pode se sentir bem mesmo sozinha, então se o homem certo chegar, ele será uma surpresa muito boa que vai enriquecer ainda mais sua já rica vida cheia de projetos mesmo sem um homem ao seu lado. Seu renascimento a inspirou a espalhar os efeitos positivos de sua escolha nas redes sociais, a fim de ajudar outras meninas que, como ela, se decepcionaram no campo amoroso.
"Nesses seis meses, recusei educadamente qualquer tipo de relacionamento amoroso, me afastando dos aplicativos de namoro. Devo dizer que foi a melhor experiência que já tive. Me senti livre, não mais influenciada por nenhum tipo de vínculo. Agora minha felicidade só depende de mim, não de ter ou não um namorado que me tranquilize dizendo que sou bonita, me acho bonita e tenho muito orgulho de mim", comentou a jovem.
Mariemilia também explicou que esse período único a fez entender o que ela realmente deseja em um relacionamento amoroso: “depois da minha última história de amor, entendi que não quero nenhum tipo de dependência emotiva. Quero uma conexão mental, com diálogo e respeito mútuo. Não pretendo confiar toda a minha felicidade a uma relação amorosa: deve ser uma mais-valia".
Você concorda com as afirmações dela?