Criança de 6 anos pede para ir à escola apenas 4 dias por semana: "preciso de mais tempo para brincar e descansar"
Trabalhar, estudar ou fazer qualquer outra coisa durante o dia pode ser muito cansativo para todos. Exatamente por isso, muitas ocupações preveem dias de descanso que geralmente coincidem com o fim de semana e, infelizmente, são reduzidos a apenas dois dias. Existem muitos países onde estão sendo tomadas medidas para alongar esse período de tempo e a semana de trabalho foi reduzida para 4 dias em vez de 5 ou até 6.
Onde tudo isso ainda não se tornou uma realidade, porém, há quem continue a apontar e pedir que sejam tomadas medidas a esse respeito. Foi o que o protagonista desta história fez. Nós vamos falar sobre ele.
Brodie Kenyon, da Geórgia, nos Estados Unidos, ficou famoso na web por um pedido específico feito ao governo: ele quer muito que a semana de compromissos seja reduzida de 5 para 4 dias. Um pedido normal e já conhecido, pois tem sido feito por muitos ao longo dos anos, o interessante neste caso é que nosso protagonista tem apenas 6 anos e, apesar disso, gostaria de mais dias para se dedicar aos seus interesses.
O menino gravou um pequeno clipe discutindo suas necessidades e depois o compartilhou na conta @jess_kenyon no Tik Tok. Nas imagens, podemos ouvir o pequeno dizendo: "olá a todos, meu nome é Brodie e esta mensagem de protesto é para o governo. Eu realmente gostaria que houvesse 3 dias de folga em uma semana - continuou ele - estou muito cansado na escola ultimamente e sonho com alguns momentos de descanso. Dois dias não são suficientes, preciso de 3 dias para brincar, para passear com a minha avó, para ficar em casa ou para sair e fazer o que quero".
Palavras claras e diretas que interessaram a muitos usuários, de modo a levar as visualizações do vídeo a mais de 10 milhões. Não importa se foi uma criança que recorreu, o que importa é que, mais uma vez, os holofotes estão voltados para esse tema.
Muitos deixaram um comentário no qual concordam com o pedido da criança e defendem que a redução deveria valer igualmente tanto para o trabalho quanto para a escola.
Alguns países já puseram em prática esta escolha, declarando que só tiveram benefícios: não só os colaboradores ficam mais descansados, mais serenos e felizes, como a sua tranquilidade beneficiaria o desempenho diário e os sistemas da empresa a qual pertencem. Afinal, poder descansar 24 horas a mais seria perfeito para voltar à semana da melhor forma possível e ser ainda mais ativo e produtivo.
Você concorda com essa ideia ou acha que sábado e domingo bastam com dias de descanso?