Esta avó de 101 anos encontrou uma maneira de permanecer "jovem" de corpo e mente

por Roberta Freitas

20 Fevereiro 2023

Esta avó de 101 anos encontrou uma maneira de permanecer "jovem" de corpo e mente
Advertisement

Quantas vezes, já aos 30 anos (ou até antes), começamos a dizer brincando "estou velho demais para isso"? Muitas, muitas vezes. Até porque o ditado “a idade é apenas um número” é um dos clichês que refletem uma verdade mais do que comprovada. A Sra. Dinkie Flowers sabe disso muito bem, uma britânica de 101 anos que mostrou ao mundo como uma simples atitude positiva perante a vida e a dedicação às próprias paixões podem realmente proporcionar às pessoas uma vida longa, saudável e feliz como a dela. A Sra. Flowers é uma ex-dançarina profissional que nunca largou as sapatilhas de balé.

via Sussexlive

 YouTube Screenshot

YouTube Screenshot

Na verdade, Dinkie ainda dança todos os dias, pois ela insiste que esse é o segredo de sua longevidade. Descobriu sua paixão desde cedo, com apenas 3 anos, e nunca mais parou: estudou na Accademia di Arti Teatrali Italia Conti em Londres e se tornou bailarina profissional se apresentando em turnês por todo o mundo, fazendo também sua esteia na televisão aos 98 anos, graças ao show The Greatest Dancer.

Entre suas apresentações de maior prestígio, a Sra. Flowers relembra com carinho sua performance para o Príncipe Philip em um baile de galo no gelo em Paris em 1952. Incrivelmente, mesmo tendo mais de um século, Dinkie ainda ensina dança e dá aulas de ginástica na sua escola, a Dinkie Flowers Stage School. Ela se exercita na barra todas as manhãs e incentiva outras pessoas a fazerem o mesmo: "os exercícios na barra mantêm o corpo flexível e mais resistente, fazendo com que pareça muito mais jovem", explicou ela.

Advertisement
 YouTube Screenshot

YouTube Screenshot

"A dança é o segredo da minha longevidade. Danço o tempo todo, ainda dou aulas, não vivo sem minhas sapatilhas. Amo dançar e vou me dedicar a ela até meu último dia. Aconselho a todos que comecem a dançar para permanecerem jovens, de corpo e de mente", comentou a Sra. Flowers, acrescentando: "parece difícil, mas nunca é tarde para começar. Uma vez que você sabe o que está fazendo e está sendo ensinado por um professor, você se apaixona por isso. Não precisa se esforçar muito, mas é bom continuar movimentando o corpo, dobrando os joelhos e coisas assim".

Esta mulher extraordinária é uma verdadeira inspiração para todas as pessoas de idade avançada que ainda têm tanto para dar e receber de suas vidas: nunca pare de perseguir suas paixões.

Advertisement