Professor repreende aluno na frente de todos e o demitem: pais pedem para trazê-lo de volta (+VÍDEO)
Trabalhar em uma escola e ensinar alunos não é nada fácil. Há pessoas dotadas, no entanto, que o fazem com todo o esforço deste mundo e, acima de tudo, o fazem com o coração. Às vezes, pode acontecer que haja momentos de tensão e que as situações não possam ser administradas da melhor maneira possível. Razão pela qual alguém pode se deparar com pequenos ou grandes erros que custam caro à carreira de um professor.
Esta é a situação em que se encontrava o protagonista desta história, que foi despedido pela forma como falou com um dos seus alunos.
A história se passou em Cali, na Colômbia, onde um professor, cansado da atitude desrespeitosa de um de seus alunos, perdeu a paciência e o repreendeu em voz alta na frente de toda a escola. Um momento de grande tensão que foi filmado por um dos presentes e obviamente compartilhado na web.
Em pouquíssimo tempo as imagens se tornaram de domínio público e todos puderam testemunhar a cena. O professor não aguentou mais os modos rudes de seu aluno e levantou a voz como nunca antes.
"Aqui dentro você não precisa se expressar dessa forma, entendeu? Essa história vem desde o primeiro dia que eu te vi - diz o professor - eu não aguento mais, você faz isso em todo lugar e eu não sei mais como e quando te fazer entender. Não deve usar essa linguagem na escola. Faça fora, faça com quem quiser e quando quiser, desde que não seja aqui".
Palavras diretas e claras que surpreenderam e incomodaram muitos internautas. Muitos criticaram o homem por ter colocado o menino em dificuldade na frente de todos os seus colegas e, embora alguns presentes aplaudissem e por isso concordassem com o professor, quem viu o vídeo não o considerou correto.
Uma resposta clara e decisiva em relação ao funcionário também veio da alta administração da escola: eles optaram por demiti-lo. O homem cometeu um erro e foi privado de sua possibilidade de ensinar. O que, porém, a maioria dos pais da escola não aceitou.
De fato, muitos deles se mobilizaram para pedir a reintegração do homem e seu retorno às aulas, por ser considerado um excelente professor e, sobretudo, por considerarem seu comportamento correto e diligente, dada a linguagem inadequada do jovem.
O professor, por sua vez, achou oportuno pedir desculpas pela forma como havia reagido e pediu perdão ao aluno por ter levantado a voz contra ele e na frente de todos no pátio do instituto. "Estou aqui para ensinar muito a ele, mas não devo ter essas falhas, porque é errado".
Você também acha que ele exagerou na repreensão ao aluno ou acha que ele se saiu bem e que às vezes os meninos não percebem que estão exagerando?