Vovó encontra na rua um saco com $ 15 mil e vai imediatamente à polícia: eles lhe dão um carro novo (+VÍDEO)
A vida às vezes nos confronta com tentações sem precedentes: se você encontrasse um monte de dinheiro na rua, por exemplo, você devolveria ou guardaria para você? A tal pergunta, há quem responda que, sem sombra de dúvida, teriam devolvido o dinheiro e quem, por outro lado, não teria escrúpulos em ficar com a quantia para si. A protagonista desta história definitivamente pertence à primeira categoria de pessoas, pois não hesitou em ir à polícia quando descobriu que tinha quase 15.000 dólares em suas mãos. Sua honestidade foi amplamente recompensada, além do fato de que a mulher certamente pode dizer que está com a consciência tranquila. Mas vamos ver em detalhes como a história se desenrolou.
via Washington Post
Diane Gordon tem 65 anos e mora em Michigan (EUA). Um dia, a caminho do trabalho, seu carro parou repentinamente devido a uma pane. A partir desse momento, a mulher teve que continuar a ir trabalhar todos os dias a pé, percorrendo cerca de 5 Km. Durante uma dessas viagens, Diane se deparou com um saco cheio de dinheiro, - 14.780 dólares para ser exato. Diane não teve dúvidas sobre o que fazer e foi imediatamente à polícia: "procurei no chão e encontrei um saco plástico com uma grande quantia em dinheiro", disse Gordon, "quando o revirei, tinha ainda mais dinheiro. Isso não me pertence, tenho que chamar um policial".
A polícia conseguiu de imediato identificar os donos daquela quantia em dinheiro, visto que o saco continha cartões de felicitações com os nomes dos noivos. Aparentemente, portanto, o dinheiro pertencia a um casal que havia se casado naquele mesmo dia.
O gesto de Diane e seu alto senso cívico não passaram despercebidos: “ela não hesitou. Ela nem questionou. Não é muito frequente alguém encontrar uma grande soma de dinheiro e devolvê-la", comentou Dan Keller, Chefe do Departamento de Polícia de White Lake Township. Naturalmente, Diane afirmou que não fez nada de especial e que qualquer pessoa em seu lugar teria feito o mesmo. No entanto, Stacy Connell, esposa do policial envolvido no caso, queria de alguma forma recompensar a honestidade da mulher de 65 anos abrindo uma página de arrecadação de fundos para ela. Graças a esta campanha no GoFund Me, foram arrecadados uns bons 66.000 dólares, o que permitiu a Diane comprar um carro novinho em folha: um Jeep Compass com volante aquecido e sensor de vídeo traseiro. Diane ficou emocionada por finalmente poder voltar ao trabalho de carro, com luxos que nunca havia experimentado antes.
A generosa senhora de 65 anos já planeja oferecer caronas a todos os seus colegas para continuar espalhando sua gentileza!