Recusa cuidar de mãe doente: 'ela sempre me ignorou e preferiu minhas irmãs'
A relação entre pais e filhos deveria ser única e indissolúvel, mas infelizmente nem sempre é assim. Nem todos os pais são perfeitos, assim como nem todos os filhos sabem retribuir o amor gratuito que recebem. A verdade é simples: quer desempenhemos o papel de filho ou de pai, somos seres humanos e, como tal, tendemos a cometer erros.
Então, o que fazer se você se deparar com uma mãe completamente desamorosa que conseguiu arruinar a infância de um filho? É o dilema do protagonista desta história, que recorreu à Internet em busca de conselhos. Mas vamos começar em ordem.
via Reddit
Pixabay - Not the Actual Photo
O jovem explicou que era o mais velho de 4 filhos e o único menino. A mãe sempre quis filhas e por isso quando nasceu a mais velha das três irmãs, ele foi logo deixado de lado e a situação piorou quando nasceram as outras duas irmãs. Mais tarde, seu pai faleceu e o protagonista de nossa história se viu sozinho, indesejado e ignorado por suas irmãs, que sempre foram muito próximas de sua mãe.
"Minha mãe adorava contar a todos que era mãe de meninas. Muitas vezes eu ficava em casa enquanto ela passava os dias com as meninas. Nunca havia dia de mãe e filho. Às vezes ela podia me olhar nos olhos e me dizer que tinha esquecido da minha presença. Fiz de tudo para tentar ser um bom filho e conquistar o amor dela. Saí de casa aos 18 anos e fui fazer terapia para levantar minha autoestima e tentar me curar", disse o jovem.
Pixabay - Not the Actual Photo
O autor da postagem continuou sua vida cortando todo contato com sua mãe e irmãs, até que uma delas o contatou, explicando que sua mãe tinha adoecido: "elas admitiram que não sentiram minha falta, mas queriam minha ajuda para cuidar dela e eu me recusei. Elas me contataram 4 vezes e da última vez eu disse que nunca levantaria um dedo ou gastaria um centavo com a mamãe depois que ela me descartou assim que conseguiu a garotinha que queria. Elas dizem que ela ainda é minha mãe e elas ainda são minhas irmãs e devo a minha família e tenho que agir como um adulto", explicou ele, pedindo a opinião dos usuários do Reddit sobre como lidar com sua família.
Todos os usuários ficaram do lado dele, explicando que sua mãe era mais do que adulta quando decidiu ignorá-lo: "você não deve nada a ela. Ela não estava lá para suas necessidades e você não precisa estar lá para as dela. Ignore-as e continue construindo uma vida feliz”, comentou um cara.
O que você acha e o que faria no lugar dele?