Bombeiros intervêm para fazer uma menina nascer: 22 anos depois eles a reencontram

por Roberta Freitas

18 Fevereiro 2023

Bombeiros intervêm para fazer uma menina nascer: 22 anos depois eles a reencontram
Advertisement

O dia do nascimento é sempre um momento inesquecível para os pais que aguardam ansiosamente a chegada do seu filho ou filha, mas alguns nascimentos acontecem de forma completamente inusitada e decididamente difíceis de esquecer até ao mais ínfimo pormenor. Como o nascimento de Janae, ocorrido na manhã de 9 de novembro de 2001. Por volta das 6h00, os bombeiros Hepler, Holmes e FF Brock correram para uma casa para atender uma emergência médica na cidade de Winston-Salem na Carolina do Norte (EUA). Ao chegarem, encontraram uma mulher prestes a dar à luz sendo cuidada por sua mãe.

via YouTube - FOX8 WGHP

YouTube - FOX8 WGHP

YouTube - FOX8 WGHP

"A vovó nos disse: 'o que vocês estão fazendo aqui? Nós não ligamos para vocês'. Eu respondi: 'senhora, assim que a ambulância chegar, vamos embora", lembrou um dos bombeiros que atendeu a ligação. Alguns minutos depois, a mulher sentiu que o bebê que carregava estava com pressa de vir ao mundo. Felizmente, os três bombeiros também foram treinados para lidar com emergências médicas e sabiam como ajudar a mulher a dar à luz com segurança.

Não foi um parto simples, visto que o cordão umbilical estava enrolado no pescoço do bebê, mas felizmente os bombeiros conseguiram intervir em tempo hábil: souberam exatamente o que fazer e ajudaram a pequena Janae a nascer às 6h27 daquela manhã. Eles a visitaram novamente seis meses depois e não se viram desde então, até algumas semanas atrás. Janae, agora com 22 anos, decidiu conhecer os bombeiros que a protegeram. Parece que até então ela não sabia nada sobre os detalhes de seu nascimento: "aconteceu de ver uma foto minha nos braços de três pessoas que eu não conhecia, então perguntei à minha família e eles me contaram o dia do meu nascimento. Deve ter sido incrível", comentou.

Advertisement
YouTube - FOX8 WGHP

YouTube - FOX8 WGHP

Foi a avó de Janae quem lhe contou a história e organizou o encontro para que a neta pudesse conhecer e agradecer pessoalmente aos bombeiros que a ajudaram a nascer. Após uma breve busca, a idosa descobriu que os bombeiros ainda estavam de plantão no mesmo departamento - o Winston-Salem FD - então ela organizou a reunião. “Quando Janae nos viu, ela ficou tímida, mas depois ela se animou conosco”, disse um dos bombeiros. "Estamos orgulhosos da pessoa maravilhosa que ela se tornou, ela é uma boa menina", comentou o colega.

O Corpo de Bombeiros compartilhou a história e algumas fotos no Twitter, recebendo milhares de curtidas e dezenas de comentários de parabéns. Certamente esse será o segundo encontro emocionante entre Janae e os bombeiros que não será facilmente esquecido!

Advertisement