"Não quero que meus filhos durmam na casa dos amigos: nunca se sabe o que pode acontecer"
O papel de genitor é muito complicado, é preciso admitir. Se por um lado existe a beleza da experiência e sua singularidade, por outro lado existem inúmeras responsabilidades que recaem sobre a mãe e o pai quando um filho chega. Ter um filho põe à prova as capacidades de todos, é uma vida pequena que depende inteiramente dos outros e é preciso ter cuidado para que nada de mal aconteça.
É por isso que algumas pessoas se tornam superprotetoras com seus filhos e podem até proibir alguns entretenimentos por medo de que algo possa acontecer com eles. Um exemplo nesse sentido é a escolha dessa mãe, que nas redes sociais disse ser totalmente contra a ideia dos filhos dormirem fora de casa. Por quê? Vamos descobrir.
Tara Huck, uma mãe da Virgínia, EUA, se tornou popular na web por fazer uma declaração particular. Publicando um pequeno clipe em sua conta no Tik Tok, a mulher confessou que não gosta de festas do pijama e que sempre negou aos filhos a oportunidade de frequentá-las. Uma escolha que literalmente chocou os usuários.
Muitos se voltaram contra ela, acusando-a de não permitir que os filhos se divertissem e expressando toda a sua discordância com essa escolha. Foram tantos comentários - muitos deles negativos demais - que a levaram a fazer outro vídeo no qual explicava seus motivos.
“Minha declaração não tem nada a ver com a suposta intenção de não querer que meus filhos se divirtam – respondeu a mulher – não tem nada a ver com a confiança que tenho neles, apenas tenho medo de que algo possa acontecer com eles. Em termos concretos eles não estão comigo, não posso controlá-los e não sei quem vem e quem vai à casa do anfitrião, também posso confiar nas outras famílias e não proíbo as crianças de irem na casa dos amigos, mas eu quero que eles voltem para nossa casa para dormir".
Aparentemente o descanso seria um momento de grande vulnerabilidade para todos, por isso prefere que os filhos fiquem em casa e protegidos com os pais ao seu lado. “Não tenho certeza se vai acontecer alguma coisa – continuou ela – mas quero que eles saiam da infância sem lembranças ruins”.
A escolha de Tara, portanto, não afetaria a liberdade dos filhos, nem a possibilidade de convívio ou passar um tempo longe de casa, a única coisa que ela realmente pressiona é, qualquer que seja o compromisso assumido pelos meninos, voltar para casa quando chegar a hora dormir. Apesar dessas explicações, muitos usuários continuaram a se opor ao ponto de vista dela e a criticaram duramente.
Em vez disso, o que você pensa: é normal que uma mãe tenha preocupações e limite um pouco os filhos ou é uma atitude errada e prejudicial para eles?