Mostra orgulhosa as fotos de sua humilde casa: 'pobreza não significa sujeira'

Poder ter um teto sobre a cabeça não é mais um objetivo que pode ser dado como certo: em vários países se tornou quase impossível ter uma casa própria, devido aos custos excessivos, por isso é sempre um prazer poder comemorar até os menores resultados alcançados para esse fim. Não importa o quão grande ou luxuosa seja uma casa, o importante é tê-la conquistado com honestidade e sacrifícios, e estar satisfeito com isso. A protagonista desta história compartilhou fotos de sua humilde casinha nas redes sociais. Embora não seja uma casa bem acabada como todas as outras, os usuários têm apreciado muito a sua humildade.

A jovem, que foi identificada como Abiodun Ford, postou algumas fotos de sua casa no Twitter, observando na legenda que "pobreza não significa sujeira". Uma frase simples e direta, que dá uma grande lição de vida e humildade e, justamente por isso, tem sido muito elogiada pelos usuários. A casa da senhora, como se pode verificar pelas fotos, é uma casa muito humilde, de aspecto rústico, visto que o exterior da casa ainda não está acabado; no entanto, os interiores da casa são cuidadosamente decorados e mantidos em ordem, ainda mais do que algumas casas de pessoas que estão bem economicamente.
Também houve usuários que não concordaram totalmente com a declaração da mulher, argumentando que romantizar a pobreza não é uma boa ideia.

Embora a casa seja realmente um pouco pobre de se olhar, por dentro se percebe imediatamente que o nível de limpeza é muito alto: parece não haver nada fora do lugar, nem mesmo um fio de cabelo no chão. Tudo é arrumado de acordo com o gosto da proprietária um e de acordo com as suas possibilidades e nada parece faltar, entre móveis de bambu e outras decorações. Lá fora, então, há um pátio com horta, onde também está tudo perfeitamente alinhado e arrumado.
A mulher sabe que não vive em boas condições financeiras, mas também sabe muito bem que o dinheiro não a define como pessoa. A pobreza é apenas sobre o estado das finanças de alguém e nada mais. Aliás, geralmente quem tem menos na vida é quem é mais rico em valores: concorda?