Mulher dá à luz em ônibus com ajuda de motorista e passageiros: 'foi incrível'

por Roberta Freitas

23 Fevereiro 2023

Mulher dá à luz em ônibus com ajuda de motorista e passageiros: 'foi incrível'
Advertisement

A chegada de um bebê é sempre um momento emocionante e as futuras mães que se veem a viver esta experiência pela primeira vez têm sempre muitas questões: "será mais parecido com a mãe ou com o pai?", "como vai ser o nascimento? E quando exatamente isso vai acontecer?"

Essa última questão é uma variável muito instável, visto que o momento do nascimento de um bebê depende de uma multiplicidade de fatores, motivo pelo qual não é fácil fazer uma contagem regressiva exata do dia do parto, a não ser que seja combinada uma data com o médico por certas necessidades clínicas. E foi assim que uma mulher deu à luz sua filha a bordo de um ônibus!

via Leparisien

Freepik - Not the Actual Photo

Freepik - Not the Actual Photo

O episódio inusitado aconteceu na Alsácia: em uma manhã como qualquer outra, houve algumas interrupções na linha da rede de ônibus dos municípios franceses de Meaux e Ourcq, mas não se tratava das habituais greves ou manifestações. A jovem estava a caminho do hospital de Meaux para dar à luz seu bebê, acompanhada de seu marido.

"Quando saímos de Beauval, o marido me avisou que sua esposa não estava se sentindo bem, mas não era muito óbvio que ela estava grávida", disse Christophe, o motorista do ônibus: "fiquei de olho nela pelo espelho retrovisor. A uma certa altura, ela se levantou e o marido gritou para eu parar. Eu freei, virei e percebi que ela estava para dar à luz: a bolsa havia estourado", continuou ele.

Advertisement
Pixabay - Not the Actual Photo

Pixabay - Not the Actual Photo

O motorista imediatamente ligou para o único número de emergência e abriu as portas para deixar os passageiros desembarcarem. Os socorristas disseram ao motorista para aguardar a chegada da equipe médica, mas não houve tempo. Então ele foi ao médico e aos farmacêuticos da aldeia vizinha em busca de ajuda. Nesse meio tempo, porém, a garotinha já havia vindo ao mundo graças à ajuda de cinco passageiras que permaneceram no ônibus para ajudar. Os farmacêuticos que intervieram no local forneceram luvas estéreis e mantas térmicas para aquecer a criança e a mãe.

Posteriormente, os profissionais de saúde e os bombeiros se certificaram de que mãe e filha estavam bem, transportando ambas para o hospital para exames. Felizmente, tudo correu bem e a pequena família terá uma história maravilhosa para contar aos amigos e familiares!

Advertisement