“Levei meu filho de férias, fazendo com que perdesse dois dias de aula: a escola me multou”
Ir à escola é muito importante para toda criança ou adolescente, não só porque é uma oportunidade de aprender coisas novas, mas também de socializar com seus colegas e adquirir experiências de vida. Há casos em que, no entanto, você precisa de um momento de distanciamento e, junto com seus pais, sair de férias.
Foi o que o pai protagonista desta história quis fazer, uma pena que ele não conseguiu se organizar melhor com os tempos e que seu filho teve que faltar mais dias de escola do que eles esperavam. Uma circunstância que custou ao homem uma pesada multa. Mas explicamos melhor como foi a história.
via The Sun
Steven Doherty é um pai de 44 anos que mora em Salford, Manchester, com sua família, incluindo seu filho de 13 anos, Alfie. Toda a história se originou do menino e da escola que ele frequenta, a St Ambrose Barlow RC High School. Todos nós sabemos que para cada instituto há vários dias de férias em correspondência com feriados específicos, como Natal ou Páscoa. Um momento para as crianças e os pais aproveitarem para curtirem momentos juntos. E foi exatamente isso que a família Doherty pensou.
Papai Steven disse que organizou tudo para o período da Páscoa, calculando os dias com base nas datas de reabertura da escola frequentada por seu filho, para não fazê-lo faltar às aulas. Infelizmente, porém, houve uma confusão e as férias ultrapassaram o período em que o Instituto estaria fechado, razão pela qual o jovem faltou dois dias. Isso não foi aceito pela direção da escola, pois foi considerado ausência injustificada, pela qual Steven foi multado em £ 240.
O homem, embora não considerasse isso correto, não pode deixar de pagar a multa. O caso, porém, deixou um gosto amargo na boca e, assim que pode, optou por "se vingar".
"Algum tempo depois de ter sido multado, os professores do meu filho entraram em greve - disse este pai - naquele momento resolvi expressar minha decepção com o comportamento recebido anteriormente. Enviei uma carta muito divertida na qual relembrei a história da qual havia sido o protagonista, e a multa que tive de pagar porque meu filho havia faltado injustificadamente a várias horas de aula. Se eles consideravam a educação dele tão importante - continuou ele - por que não apareciam nas aulas? Eles também, fazendo greve, tinham 'faltas injustificadas'."
É por isso que Steven decidiu "multá-los" por sua vez, pedindo £ 120 de cada professor ausente. A multa dele era simbólica para deixar claro o quanto a escola tinha sido excessiva e que eles poderiam ter mostrado mais maleabilidade.
Você acha que ele exagerou ou a revanche foi boa?