"Tive uma filha aos 17 anos e todos me diziam que eu não estava pronta: eles estavam errados"
A chegada de um filho é, sem dúvida, um acontecimento feliz, mas a gravidez, o nascimento e todas as fases do seu crescimento são certamente um turbilhão de emoções para o pequeno e sobretudo para os pais. Por isso, costuma haver uma tendência a “planejar” a concepção de um filho em idade adulta, com união estável e situação econômica aceitável.
Mas você sabe, a vida nunca corre conforme o planejado: Naomi sabe bem disso, uma jovem mãe que teve sua filha aos 17 anos, mas que nunca se arrependeu de sua decisão. Recentemente, a mulher decidiu responder na mesma moeda àqueles que a tinham criticado por sua escolha.
Em um vídeo compartilhado no TikTok em sua conta @bynaomib, a jovem mãe decidiu responder a um dos muitos comentários que recebeu depois de dizer às pessoas ao seu redor que seria mãe com apenas 17 anos. No vídeo, podemos ler a seguinte frase: "você não vai dar conta de um filho com 17 anos...".
Enquanto isso, o lábio de Naomi segue uma música, antes que sua filha apareça atrás dela, exibindo um grande sorriso. Na descrição, a jovem mãe comentou: "a melhor coisa que já aconteceu comigo. Agora tenho 23 anos e uma melhor amiga de cinco anos". O vídeo obteve quase 500.000 visualizações e centenas de comentários.
Muitas jovens mães concordaram com Naomi, compartilhando suas experiências: "a melhor idade para tê-los. Eu tinha 17 anos quando tive meu bebê, ele vai fazer 10 este ano. Eu não o trocaria por nada", escreveu uma garota. "Sou mãe desde os 15 anos. Tenho 49 agora, 4 netos, o que poderia ser melhor do que isso. Posso crescer com meus netos", explicou outra mãe.
"Acho que não importa com que idade você se torna pai, estamos todos na mesma situação", observou um terceiro usuário. Muitas mães destacaram a grande reserva de energia que uma mãe jovem pode ter, mas outras apontaram a possível falta de maturidade por parte de uma jovem de dezessete anos.
O que você acha disso?