Ela tem 24 anos e ele 85: "casamos e agora queremos um filho"
Quando nos apaixonamos por alguém? Quando aquela mulher ou aquele homem nos faz sentir bem, nos ouve, nos entende, nos faz sorrir, nos dá carinho e tudo o que precisamos. E nesse cenário idílico de sentimentos que florescem e estão destinados a perdurar no tempo, quão importante é o aspecto pessoal e a diferença de idade entre dois apaixonados? Há quem seja da opinião de que muitos anos de diferença entre os dois parceiros não são benéficos para o relacionamento, enquanto há quem defenda exatamente o contrário.
Existem muitos exemplos no mundo que confirmam como a idade é mera informação biográfica e não afeta os relacionamentos, e a história que vamos contar é uma delas. Neste caso, os anos que separam marido e mulher são mais de 60, mas não parecem ser um problema.
via New York Post
Miracle Pogue, de Starkville, Mississippi, e Charles Pogue são um casal feliz que se tornou conhecido do grande público da web por uma característica muito importante de seu relacionamento: a enorme diferença de idade. Na verdade, a mulher tem 24 anos, enquanto seu novo marido tem 85. Uma diferença de gerações que não representou e não representa um obstáculo para o amor deles.
"Nos conhecemos quando eu trabalhava em uma lavanderia - disse a mulher - Charles era cliente, nos víamos com frequência e começamos a conversar, aí um dia ele entrou e me deixou um bilhete com o número dele e a partir daí nossa relação se tornou cada vez mais intensa – continuou ela – descobri a idade dele por acaso, estava convencida de que ele tivesse entre 60 e 70 anos, então ele me disse que tinha nascido em 1937”.
Tamika Phillips, a mãe da mulher, e Joe Brown, seu avô, ficaram desde logo contentes com a relação entre Miracle e o homem, quem tinha e manifestava mais dúvidas sobre isso era o pai da jovem, Kareem Phillips. Esse último não gostou nada da escolha da filha de se casar com um homem 61 anos mais velho que ela, mas teve que mudar de ideia.
"Ele não queria saber do Charles, mas se não tivesse me acompanhado ao altar teria me perdido - disse o jovem de 24 anos - Aí ele falou com a gente, conheceu ele e logo gostou dele. Casar com ele foi a melhor coisa da minha vida e nunca vou me arrepender do que fiz. Sempre sonhei com uma família linda e queremos dois filhos".
Uma escolha, a dos dois apaixonados, que causou sensação e levantou inúmeras críticas. Muitos não entendem como uma jovem pode sentir um amor tão forte por um homem mais velho que seu próprio avô. A coisa, porém, não parece interessar a Miracle e seu marido, pelo contrário, quase poderia fortalecer seu amor.
Você concorda com a escolha deles ou acha que uma diferença tão grande de idade é um obstáculo não só para amar, mas também para constituir família?