Ela abandona os estudos para se dedicar à casa e ao marido: "gosto de viver como uma dona de casa dos anos 50"

por Roberta Freitas

16 Fevereiro 2023

Ela abandona os estudos para se dedicar à casa e ao marido: "gosto de viver como uma dona de casa dos anos 50"
Advertisement

Demorou muitos anos para que a mulher se emancipasse e perdesse sua função familiar exclusiva, bem como a de anjo do lar. Apesar disso, não só a conclusão dessa emancipação está muito longe, como em alguns países ela ainda encontra muitos obstáculos. No entanto, nasceram movimentos de mulheres que pregam o retorno total da “dona de casa tradicional” e até a protagonista desta história parece ter aderido a esta “inversão de rumo” com convicção. Mas vamos ver em detalhes do que se trata.

via TikTok / esteecwilliams

TikTok / esteecwilliams

TikTok / esteecwilliams

Apesar da pouca idade, a americana Estee Williams compartilha valores que parecem mais próximos aos de seus avós ou bisavós do que aos das pessoas da sua idade. De fato, a jovem de 25 anos decidiu espontaneamente abdicar dos estudos e de todos os meios para construir uma carreira e independência, para se tornar uma dona de casa tradicional e “facilitar a vida do marido”. Tendo aderido ao movimento "TradWife", Estee escolheu, como muitas outras mulheres, não trabalhar para cuidar dos filhos, do marido e da casa como se vivesse em 1959. Claro, para todos aqueles que se juntam ao movimento, não se trata de uma volta ao passado em sentido negativo, já que o papel da dona de casa sempre existiu.

Estee Williams relatou seu encontro com o marido, Conner, e sua escolha de se tornar uma dona de casa tradicional em tempo integral: "depois de conhecer Conner em 2020, percebemos que tínhamos os mesmos pontos de vista e valores. Naquela época, eu era estudante de meteorologia, mas pouco depois de nos conhecermos, abandonei a faculdade e desisti de qualquer meio de seguir uma carreira".

Advertisement
TikTok / esteecwilliams

TikTok / esteecwilliams

Então, enquanto o marido trabalha em tempo integral como eletricista, Estee fica em casa e faz todas as tarefas domésticas, incluindo a preparação das refeições, é claro. A jovem passa literalmente horas na cozinha e se entusiasma com esse estilo de vida. Ela cuida muito da aparência para agradar o marido e publica todo o seu conteúdo no TikTok, onde divulga os valores do movimento TradWife. Embora seja popular, Estee e o marido recebem vários comentários negativos e muito críticos em relação aos valores que ambos defendem, mas a mulher está muito feliz com seu estilo de vida.

O que você acha dessa escolha em particular? Escreva para nós nos comentários.

Advertisement