"Minha sogra mexe nas minhas coisas: para desmascará-la escondi um falso teste de gravidez no meu quarto"
Convenhamos: a relação com a sogra dificilmente será a mais idílica de todas as relações familiares. Certamente não é uma regra que se aplica a todos e há quem tenha um relacionamento excelente com a mãe do companheiro, mas há casos em que não é possível entrar em sintonia mesmo com o maior esforço. Não se trata apenas de “respeitar” certos papéis, mas sim de uma possível incompatibilidade de caráter que, indo além da simples relação familiar, pode surgir entre qualquer pessoa.
Para a mulher de quem queremos falar, não foi diferente e, casada e feliz com o marido, teve que lidar com a intromissão da sogra. Vamos contar em detalhes como as coisas aconteceram.
via Reddit
A história foi contada por nossa protagonista em um longo post no Reddit em que a mulher conta como desmascarou a intromissão da mãe de seu marido. "Minha sogra veio morar conosco por um mês - começou ela - imediatamente comecei a notar que os móveis e muitas coisas minhas tinham sido mudadas de lugar no meu quarto. Eu sei que meu marido não faz essas coisas, então pensei imediatamente em sua mãe".
A mulher apontou isso para o marido, falando com ele sobre o desconforto com a ideia de sua sogra mexer no quarto deles, mas o homem continuou apenas respondendo que não, sua mãe nunca teria feito tal coisa. No entanto, tinha sido assim mesmo: como provar isso?
"Não consegui instalar uma câmera em casa - ela continuou - Não parecia bom, então pensei em outra maneira de desmascará-la. Comprei um teste de gravidez falso positivo e escondi na lata de lixo do nosso quarto, cesta que fica atrás do guarda-roupa - ela continuou - No dia seguinte eu e meu marido saímos de casa e em muito pouco tempo comecei a receber inúmeras ligações com as quais meus parentes me parabenizavam pela maravilhosa notícia".
Até o marido dela, aparentemente, teria corrido até o seu trabalho para falar com ela sobre isso e perguntar por que ela não o havia avisado antes. Quando o homem chegou até lá, ela lhe contou tudo, satisfeita por ter exposto a inconveniência da sogra. Pena que o marido não aceitou muito bem.
"Embora fosse claro que a mãe fosse uma intrometida, ele desviou a conversa me dizendo que o maior problema não era esse, mas sim a minha mentira sobre a gravidez - confessou a autora do post - Pediu-me para fazer novamente um teste para ser certeza e me chamou de desonesta por usar algo que é ele deseja muito contra sua mãe".
Uma prova de que ao invés de colocá-la em boa luz, ela fez exatamente o oposto, fazendo com que o marido duvidasse de sua real honestidade. O que você gostaria de dizer a ela: errou por tentar proteger sua privacidade ou não?