"Casei-me com o garoto que me provocava no colégio: ele fez eu me sentir mal, mas eu o perdoei"

por Roberta Freitas

07 Fevereiro 2023

"Casei-me com o garoto que me provocava no colégio: ele fez eu me sentir mal, mas eu o perdoei"
Advertisement

Os anos escolares podem ser os mais bonitos, mas também os mais difíceis na vida de uma pessoa. O período mais complicado para muitos é o da adolescência, quando você começa a crescer, ter suas primeiras experiências importantes, florescem seus primeiros amores e, infelizmente, muitos vivem a triste experiência das provocações dos colegas.

O fenômeno do bullying é tristemente conhecido e é um problema enorme que aflige a nossa sociedade e que parece ser quase impossível de erradicar. No entanto, deve haver uma maneira de derrotá-lo e nunca devemos perder a esperança. Nesse sentido, a história que vamos contar é um exemplo de tolerância, mas também de compreensão, por parte de quem já fez o papel de quem praticou o bullying, de como isso é errado.

via New York Post

@laurenenslow/Tik Tok

@laurenenslow/Tik Tok

Provocar colegas, dar a eles apelidos bobos ou compará-los com determinados personagens de desenhos animados, como neste caso, parece ser uma coisa engraçada, mas para quem sofre as consequências não é assim. Lauren Enslow, 20 anos, natural de Utah, sabe muito bem disso, e por algum tempo foi alvo de zombaria de um de seus colegas de classe.

Lucas Olsen, 21 anos, era o autor das ofensas contra ela e, todos os dias, se divertia debochando da menina com seus amigos, até que algo mudou e ele passou a olhar para ela com outros olhos.

Quem imaginaria, um dia, se relacionar com o valentão do colégio a ponto de decidir se casar com ele? Bem, para esses dois foi assim mesmo.

Advertisement

A virada veio quando Lauren, junto com sua mãe e irmã, se envolveu em um acidente de carro que Lucas testemunhou. Felizmente, as três mulheres escaparam ilesas do episódio, mas o menino ficou abalado com isso, tanto que se interessou pela jovem que tinha como alvo até aquele momento.

"Ele começou a entrar em contato comigo todos os dias para saber como eu estava - disse Lauren - Então eu vi pela primeira vez o que havia de bom nele e aos poucos os sentimentos mútuos foram nascendo. Muitos me disseram que nunca deveria dar uma oportunidade para quem havia feito me sentir mal até aquele momento, mas senti que ele era diferentes do menino que estava me provocando".

A mesma mudança que o jovem encontrou: "eu entendi que meu comportamento anterior estava errado - confessou - Quando você é mais jovem você acha que algumas coisas são engraçadas, mas é exatamente o contrário".

@laurenenslow/Tik Tok

@laurenenslow/Tik Tok

Dia após dia, o amor entre os dois crescia cada vez mais até que Lucas levou sua cara-metade para um lugar mágico e, lá, a pediu em casamento. Lauren não hesitou em aceitar e uma história que começou negativa, teve um maravilhoso final feliz.

Às vezes, apenas refletir sobre seus erros e entendê-los é o suficiente para dar um passo atrás e pedir desculpas. Obviamente, deve haver uma boa disposição do outro lado também, e neste caso Lauren foi muito aberta com o menino. Não que seja fácil, claro, e quem não consegue perdoar não tem culpa, mas é maravilhoso saber que mesmo de algo negativo pode nascer algo extremamente lindo.

Nós apenas temos que desejar a eles uma vida maravilhosa juntos.

Advertisement