Desconhecido deixa um bilhete em uma máquina de venda automática na ala de oncologia
Às vezes a vida nos apresenta desafios muito difíceis de enfrentar, como as doenças mais graves. Quando isso acontece, você precisa usar toda a força que puder para superar esse período sombrio, mas muitas vezes, é necessário que alguém possa lembrar às pessoas necessitadas que elas não estão sozinhas e que o mundo ainda é um lugar lindo para se viver.
A história que vamos contar é um exemplo muito claro de como, por vezes, é preciso muito pouco para dar coragem e fazer sorrir alguém, tal como demonstrou recentemente um estranho no serviço de oncologia de um hospital.
via BBC
Pixabay - Not the Actual Photo
De fato, uma pessoa desconhecida recentemente escreveu um bilhete e a colocou acima de uma máquina de venda automática de lanches no hospital do câncer Christie, em Manchester, Inglaterra: é o maior centro de câncer da Europa, onde a cada ano são tratados mais de 44.000 pacientes.
Como facilmente se intui, os pacientes que chegam a esta unidade estão lutando contra o câncer e essa doença torna difícil enfrentar o dia com alegria. Talvez seja exatamente por isso que o desconhecido quis deixar uma mensagem de esperança e alguns pequenos presentes, para trazer de volta um sorriso aos pacientes e profissionais de saúde que lutam todos os dias contra esse mal.
Pixabay - Not the Actual Photo
O cartão dizia: "No fundo desta máquina de venda automática, você encontrará vários lanches que já foram comprados. Só queria fazer um gesto aleatório de gentileza para tentar alegrar o dia de alguém. Espero que haja algo que você goste. Por fim, se puder, procure espalhar atos de bondade”.
Os pacientes do hospital ficaram agradavelmente surpresos e emocionados com esta pequena surpresa: até o pessoal da saúde ficou muito impressionado. "Foi um gesto muito simples, mas me deixou com um sorriso no rosto o dia todo", disse uma enfermeira. “Alegrou o dia de todos pelo simples fato de alguém se comprometer a fazer algo tão bonito por bondade de coração, sem querer nenhum tipo de agradecimento”, comentou a assistente de saúde Lauren Hunstone.
É incrível como um simples ato de bondade aleatória pode mudar o humor das pessoas: tudo o que resta é pegar um exemplo dessa bela história e tentar espalhar um pouco de bondade saudável para tornar o mundo um lugar melhor.