Não querem pagar a passagem do filho: decidem deixá-lo no aeroporto
Ter um bebê é uma das melhores coisas que podem acontecer na vida, mas temos que admitir que os hábitos mudam e muitas vezes é difícil decidir fazer algumas coisas sem a angústia de ter que gerenciar também um bebê. O importante, porém, é saber se organizar e, caso não seja possível levar a criança com você, é preciso pedir para seus avós ou pessoas especializadas cuidarem disso.
Não é algo que os pais protagonistas desta história aparentemente pensaram. Na verdade, os dois decidiram fazer uma viagem de avião com o filho a tiracolo mas, assim que chegaram ao aeroporto e descobriram que também teriam que comprar uma passagem para o filho, decidiram deixá-lo lá e seguir sozinhos.
via DailyMail
Sunnya343/Wikimedia - Not the actual photo
A história se passou no aeroporto Ben-Gurion, em Tel Aviv, Israel, onde um casal com passaporte belga estava prestes a embarcar no voo que os levaria de volta a Bruxelas, na Bélgica. Assim que chegaram ao check-in, os dois apresentaram apenas dois bilhetes, convencidos de que o pequeno não tinha de pagar, mas o pessoal da empresa Rynair, com quem teriam voado, os informou que para sair era necessário ter o cartão de embarque mesmo para menores. O que parece ter confundido os pais.
Após deixarem o balcão, os dois tomaram uma decisão drástica: não pretendendo comprar outra passagem para a criança, optaram por deixá-la no aeroporto e seguir sozinhos para os próximos postos de controle. Felizmente, a equipe do aeroporto notou imediatamente o carrinho abandonado e imediatamente alertou a polícia, que prendeu os dois.
katorisi/Wikimedia - Not the actual photo
Segundo quem esteve presente durante o episódio, os pais regressaram de imediato, levando a criança de volta, mas o assunto já passou para as mãos das autoridades, que terão a missão de entender os motivos de tal gesto.
Claro, chegar atrasado no aeroporto, correr o risco de perder o voo e de repente saber que terá que pagar por outra passagem são coisas que criam confusão, mas decidir deixar um bebê por isso parece exagero. Aqui, então, precisamos investigar os reais motivos, esperando que tenha sido apenas um momento de tensão e que, se não tivessem sido parados pela equipe, esses pais ainda teriam voltado para buscar o filho.