"Gostaria de bairros sossegados sem crianças: elas estão por toda parte e estão sempre gritando"
As crianças dispensam alegria e felicidade, mas nem sempre é fácil acompanhá-las: suas energias estão altíssimas e mesmo pessoas com paciência infinita podem precisar de uma pausa. Como adultos - e talvez pais - temos o dever e o prazer de passar tempo com os pequenos, brincar com eles e partilhar momentos diversos, mas há aqueles que simplesmente não suportam estar em contato com elas e gostariam para ter paz de espírito, especialmente em locais públicos.
Exemplo disso é a jovem de quem vamos falar que, cansada depois de um dia passado com as crianças, publicou um post em que faz um pedido bastante original. Vamos descobrir o que é.
Conhecida na web como Baby Soja, a jovem de 27 anos que está no centro desta história causou muita discussão por uma "confissão" divulgada em seu perfil no Tik Tok. Em um pequeno clipe, a tiktoker australiana destacou a necessidade de criar bairros e locais de entretenimento para uso exclusivo de adultos. Tais lugares seriam, portanto, proibidos para os pequenos e a tranquilidade deveria reinar ali por isso mesmo.
O seu mal-estar, se assim se pode definir, nasceu na sequência de um dia passado na piscina, durante o qual a mulher não conseguiu nadar tranquilamente devido à presença de demasiadas crianças. “Eles têm uma piscina reservada para o jogo, mas não, eles têm que pular e gritar nas raias, impedindo quem quer treinar de fazer isso com calma – declarou – E isso por quê? Porque eles podem entrar em qualquer lugar. Gostaria de saber quando vão criar lugares reservados só para adultos".
Sua sinceridade gerou muitas críticas e muitos discordaram, lembrando a mulher que ela também já foi criança. Pelo contrário, muitas outras pessoas aceitaram sua ideia, não a considerando totalmente errada. Dentre eles, muitos pais têm se manifestado, argumentando que eles mesmos, em alguns momentos, precisam de uma folga dos filhos para curtir um pouco a vida adulta.
“Eu gastaria todas as minhas economias para morar num lugar desses” – comentou uma usuária, seguida de quem falou do ponto de vista de uma mãe e defendendo a necessidade de repouso. "Não estou dizendo que as crianças não devem entrar na piscina - voltou a declarar Baby Soja - só estou dizendo que quem quiser, deve ter a oportunidade de relaxar sem que fiquem gritando e pulando o tempo todo".
Considerações que nos fazem pensar, não adianta negar, e que, dependendo da sensibilidade de cada um, podem ou não concordar conosco. O que você acha disso?