Ele manda dinheiro para a mãe construir uma casa, mas ela compra um carro para o outro filho: "me sinto traído"

por Roberta Freitas

06 Fevereiro 2023

Ele manda dinheiro para a mãe construir uma casa, mas ela compra um carro para o outro filho: "me sinto traído"
Advertisement

Costumamos dizer que os familiares, pais, irmãos e irmãs são as pessoas mais confiáveis, aqueles que nunca, jamais nos trairiam e que fariam qualquer coisa para nos fazer sentir bem. Infelizmente, na realidade nem sempre é assim, pois há casos em que são justamente as pessoas mais próximas que decepcionam profundamente.

Quer seja pelo vínculo profundo com esses familiares e não apenas pelo gesto em si, pouco importa, mas o que te deixa amargurado é a ideia de não se sentir mais seguro com eles. Algo que o jovem no centro desta história infelizmente experimentou. Vamos descobrir os motivos juntos.

via @hectorramirez731/Tik Tok

@hectorramirez731/Tik Tok

@hectorramirez731/Tik Tok

Conhecido na web com o nome de usuário El Etor, este homem postou um pequeno clipe no Tik Tok no qual confessava sua tristeza por um gesto feito por sua mãe. Tendo se mudado do México para os Estados Unidos em busca de fortuna e trabalho, nosso protagonista disse que sempre enviou dinheiro para sua família para ajudá-los a viver em paz. Em uma das últimas vezes que o fez, chegou a pedir à mãe uma coisa específica, que ela não respeitou.

“Estou muito triste – diz no clipe – porque enviei 100.000 pesos para minha mãe, pedindo a ela que começasse a construir minha casa e ela me disse que havia dado 70.000 pesos para meu irmão comprar um carro novo”. Algo que o atingiu profundamente, fazendo com que se sentisse mal.

É sempre bom saber que um filho faz o máximo pelos pais, para que nada lhes falte e para retribuir o amor que receberam, mas também é verdade que os pais não devem se sentir no direito de tomar decisões seguindo apenas seus pensamentos e sem levar em conta os sentimentos de outras pessoas, especialmente quando os filhos já entraram na idade adulta. Essa mãe aparentemente não achou necessário cosultá-lo antes de pegar a maior parte do dinheiro enviado e entregá-la ao irmão. Claro, esse último disse que assim que tivesse oportunidade, devolveria tudo, mas é o gesto principal que desilude.

Advertisement
@hectorramirez731/Tik Tok

@hectorramirez731/Tik Tok

Certamente a mulher entendeu uma necessidade por parte do outro filho e tentou ajudá-lo da melhor maneira possível, mas nosso protagonista havia enviado o dinheiro para um propósito muito específico. Por isso, teria sido bom ligar para ele e perguntar se era possível fazer esse empréstimo, antes de colocá-lo em prática. Isso teria sido suficiente para evitar decepções para o homem e, talvez, uma perda de confiança em sua mãe.

Os milhões de internautas que viram o vídeo se disseram igualmente amargurados, concordando com o homem e aconselhando-o, em vários casos, a cortar relações com a família. Outros, porém, foram um pouco mais compreensivos, dizendo que deveriam conversar antes de tomar decisões precipitadas.

Você acha que ele foi longe demais ou está certo e sua mãe deveria ter agido de forma diferente?

Advertisement