Encontra um saco com 135.000 euros em dinheiro junto a um caixa eletrônico: entrega para a polícia (+VÍDEO)

por Roberta Freitas

22 Fevereiro 2023

Encontra um saco com 135.000 euros em dinheiro junto a um caixa eletrônico: entrega para a polícia (+VÍDEO)
Advertisement

Dizem que "dinheiro não compra felicidade" e é verdade, mas convenhamos: eles podem resolver muitos problemas. Então, o que fazer diante de uma grande soma de dinheiro que aparece do nada? Um grande dilema, especialmente se houver contas pendentes para liquidar.

Foi o que aconteceu com o jovem José Nuñez Romaniz, um estudante de 19 anos do Novo México que simplesmente foi buscar meias para seu avô. Ele procurou em algumas lojas da sua região, mas não encontrou o tipo que queria, então optou por um pedido online em que era necessário um pagamento no caixa eletrônico para concluir a compra.

via Nytimes

YouTube - KRQE

YouTube - KRQE

Ao chegar à agência bancária mais próxima, José encontrou uma sacola plástica no chão, próximo ao caixa eletrônico. Era transparente e dava para ver maços inteiros de dinheiro: era fácil adivinhar que era uma grande soma de dinheiro que resolveria inúmeros problemas para quem a possuísse. “Vi aquele dinheiro todo e não sabia o que fazer, parecia que estava vivendo um sonho”, comentou José.

Advertisement
YouTube - KRQE

YouTube - KRQE

Qualquer um teria pensado em ficar com pelo menos uma parte, mas José confidenciou que seu primeiro pensamento foi outro: "olhei em volta para entender a situação, mas quando vi que não havia ninguém, peguei a sacola e levei para o Departamento de Polícia local. Eu estava definitivamente confuso, mas nunca pensei em ficar com o dinheiro. Não é meu dinheiro". Na delegacia, os agentes fizeram a contagem do dinheiro, revelando um total de 135 mil euros.

Após uma breve investigação por parte das autoridades, se descobriu que o dinheiro havia sido deixado para trás por um funcionário desatento do banco que tinha que carregar o caixa eletrônico.

Diante da extrema honestidade do menino, o chefe da polícia local decidiu oferecer a ele um emprego no departamento em sinal de gratidão e o jovem aceitou de bom grado: "meus pais sempre me ensinaram a trabalhar por conta própria. O melhor dinheiro é o que você faz", comentou José. Um verdadeiro exemplo de integridade moral, sem dúvida.

Advertisement