Aos 92 anos, usa biquíni de forma impecável: "como o que quero e aproveito a vida"
A partir de uma certa idade, temos que lidar com o passar do tempo e com os sinais que isso, gostemos ou não, deixa em nosso corpo. Rugas, músculos menos tonificados, cansaço e falta de vitalidade costumam ser os vestígios dos anos vividos, mas há quem pareça não "sofrer" com isso, pelo contrário, quanto mais avança, mais consegue manter uma juventude que eles nunca teriam esperado.
Não acredita? Basta olhar para a protagonista desta história para se convencer e esperar, um dia, chegar à sua velhice com a mesma força e a mesma vontade de sorrir para a vida. Mas contamos mais sobre ela.
via New York Post
Nascida na década de 30, a bela Joan Woodhouse tem 92 anos que, devemos admitir, carrega maravilhosamente bem. Tendo se tornado famosa na web pelos inúmeros vídeos compartilhados em sua página do Tik Tok, a simpática vovó deixa todos os usuários que a conhecem sem palavras. O motivo está justamente em demonstrar ser muitos anos mais jovem do que realmente é.
Mãe de 8 filhos, avó de 18 netos e 10 bisnetos, ela é originária do Reino Unido, mas mora há muito tempo na Costa Colida, na Espanha, onde adora passar a vida da forma mais serena possível. Esse é um de seus segredos para manter o espírito jovem, mesmo que seu registro diga o contrário, como ela mesma disse.
"Não faço dietas absurdas para manter a forma, bebo muito pouco, claro, mas só faço porque não gosto mais tanto e parei de fumar aos 60 anos, quando percebi que os prós eram muito menores que os contras - confessou - De resto, aproveito a vida e encaro-a todos os dias com um sorriso, como se ainda tivesse 21 anos. Acho que a melhor forma de manter a forma é não ter muitos pensamentos negativos, sempre vivi despreocupada, procurando não me preocupar muito – continuou – Sem falar que também tive sorte: não tenho grandes problemas de saúde e meus entes queridos estão todos bem, por isso não tenho coisas negativas para pesar no meu bem-estar mental e físico".
Ao que tudo indica, portanto, a idosa de 92 anos não se sujeita a sabe-se lá que regras para manter a forma e come o que quer, principalmente a comida inglesa que, apesar de morar agora na Espanha, continua sendo a sua preferida. "Adoro comer batatas fritas, pratos ingleses e doces, muitos doces, mas também fruta e legumes" - afirmou.
Obviamente, há que considerar a boa predisposição genética que lhe permite ter uma pele bastante lisa e a agradável relação que mantém há alguns anos com David Winder, 84 anos, que contribui para a sua saúde.
Não é maravilhoso pensar em chegar a essa idade, mas se sentir 30 anos mais jovem?