Não convida os pais para o casamento: "estragaram o da minha irmã, não quero que aconteça o mesmo comigo"
O casamento é um acontecimento sonhado por muitos casais, que esperam com entusiasmo que tudo corra pelo melhor e celebram a união com a sua cara metade, rodeados pelo calor e carinho dos seus entes queridos. Mas e se algumas dessas pessoas próximas tivessem uma personalidade "escandalosa"? Como devemos nos comportar?
Essas são as perguntas que o protagonista de nossa história se fez, e acabou pedindo conselhos na web para entender se deveria ou não convidar seus próprios pais para a festa de casamento, depois de vê-los estragar a festa de casamento de sua irmã. Mas vamos começar em ordem.
via Reddit
"Meus pais são mandões. Eles têm personalidades enormes e esmagam qualquer um que se interponha em seu caminho. No casamento da minha irmãzinha neste verão, eles foram particularmente irritantes", explicou o futuro noivo.
O jovem entrou em detalhes explicando que seus pais literalmente se "impuseram" no meio da recepção do casamento, fazendo discursos constrangedores, obrigando o DJ a tocar "música de idosos" e obrigando a irmã a posar para tirar fotos com 15 grupos de parentes que deveriam ter comparecido só à cerimônia, obrigando-a a ficar de pé por uma hora e meia e inevitavelmente iniciando a recepção com um atraso sensacional.
Diante dessa cena, o jovem tentou conversar com os pais, alertando-os para que não tentassem repetir tal comportamento em seu casamento, mas eles responderam que "seriam assim" e que não mudariam de atitude por motivo algum. "Contei para a minha noiva sobre isso e disse a ela que eles poderiam ir à igreja como convidados, mas não os quero lá para as fotos ou na recepção. Eles não estão nos ajudando a pagar pelo casamento, então não devo nada a eles", explicou o futuro marido.
"Minha irmã está do meu lado, mas o resto da família está dividida ao meio. Algumas pessoas entendem por que eu não quero que façam uma cena no meu casamento, e outras dizem que meus pais são assim e é injusto da minha parte esperar essa mudança por qualquer motivo", concluiu o jovem pedindo conselhos online sobre o que fazer.
Os usuários deram a ele toda a razão: no final, eles ainda poderão assistir à cerimônia e não serão totalmente excluídos. "Eu realmente odeio a desculpa 'eu sou assim'. Trata-se de respeitar as outras pessoas e seguir a etiqueta básica", comentou um cara. O que você acha?